Estudo de caso: afinal, quem manda aqui?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso: Afinal, quem manda aqui?

1- Primeiramente temos como causa do conflito entre Ricardo e seus filhos, a certeza que Alberto (filho mais velho) e Sérgio (filho mais novo) têm de queestão prontos para assumir a administração total da empresa, já que foi para isso que o pai os preparou a vida toda. E também o fato da empresa estar passando por um momento delicado financeiramente.2- É chegada a hora dos filhos assumirem a administração da empresa. Mesmo com toda sua bagagem de experiência, adquirida desde a criação da loja até a mudança para indústria, Ricardo deve deixarque os filhos Alberto e Sérgio assumam o controle da empresa, pois ambos se prepararam muito bem para tal situação. Com suas ideias de melhorias para a empresa, como exemplo, o desenvolvimento de novosprodutos e adesão de novos tipos de clientes, Alberto já mostrou empenho e principalmente assertividade para aplicar mudanças benéficas para a empresa. E Sérgio, igualmente preparado e motivado atirar a empresa da situação financeira atual, tem grandes chances de sucesso na liderança junto ao irmão.

3- O peso atribuído à experiência profissional e à formação formal vai depender do momento emque a empresa se encontra. Se for para dar continuidade a uma linha de administração que esteja dando bons resultados para a empresa, a experiência profissional pesará mais. Porém, se a empresaestiver precisando de um grande passo para sair de uma situação financeira ruim, ou em um momento que exija uma renovação no modo de se posicionar e agir no mercado, o que vai pesar mais é a formaçãoformal. E esse ultimo, é o momento enfrentado pela empresa de Ricardo, um momento que pede renovação. Renovação essa que é representada pelos filhos.

4- Vejo a necessidade de se contratar um consultorapenas para o caso de Ricardo continuar no controle da empresa. Pois o consultor iria mostrar, após uma análise na empresa e principalmente na situação financeira, o que estava dando certo na...
tracking img