Esquizofrenia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Olá:
Resolvi fazer um texto para comentar de um assunto polêmico, que até muito tempo não tinha destaque, mas hoje podemos conhecer um pouco através do personagem Tarso. Tentei fazer um texto o maisbreve possível, mas com o conteúdo necessário.
A esquizofrenia pode se desenvolver muito lentamente, de maneira que a própria pessoa ou mesmo as que estão sempre a sua volta podem perceber. Passam aperceber apenas quando o modo de se comportar da pessoa é totalmente alterado. É como se a pessoa saísse de seu mundo e entrasse em outro mundo: o da esquizofrenia. Geralmente ela se manifestadurante a adolescência ou na juventude como no caso do Tarso.
Os primeiros sintomas geralmente são:
*Dificuldade de concentração, prejudicando até os estudos.

*Estados de tensão de origem desconhecidaaté da própria pessoa

*Insônia

*Desinteresse em atividades sociais
*Isolamento

A partir de um momento, os pais podem achar que a culpa é das drogas, amigos podem achar que é insegurança coma sexualidade e outros julgarão que são apenas dúvidas comuns á idade.
Pelos pais de Tarso, podemos concluir que os que não sabem o que está ocorrendo começam a cobrar e até de certa maneira serhostil com a pessoa esquizofrênica, que não sabe pelo o que está passando e sofre com essa doença incipiente e pelas injustiças que são impostas a ela. Nessa fase é comum a despreocupação com aaparência ou mudanças de visual. Mudanças de visual nos quais familiares podem confundir com uma simples rebeldia. E assim como observamos no casal Cadore, os pais podem considerar a maneira de se comportar dofilho como algo que passou dos limites, mas os mecanismos de defesa dos pais não os fazem enxergar que o que está acontecendo com o filho não é culpa ou escolha dele, é uma doença mental, fator que éainda mais grave. Na fase inicial, que pode durar vários meses, enquanto a família espera que a pessoa se recupere os sintomas vão se aprofundando e a pessoa passa a ter uma conversa considerada...
tracking img