Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A situação econômica do país acarreta dificuldades para comercialização dos produtos do setor têxtil. Surgem picos de demanda, intercalados de períodos de recessão, difíceisde administrar, quando o produto é sazonal. Existe o risco da formação de estoques de produtos acabados, na empresa, o que a coloca facilmente a mercê dos clientes. Em setratando de um produto destinado ao vestuário, a ser comercializado em um país com dimensões continentais, os aspectos regionais, tais como clima e bio-tipo dos consumidorestêm que ser levados em conta, na determinação das estratégias de marketing. As empresas que usam a indústria têxtil para produzir artigos para o lar ou artigos para usoindustrial são mais fáceis de serem administradas, por não precisarem lançar tendências o ano todo.
A maior parte das indústrias vende seus produtos ou serviços não apenas a um sócomprador, mas a uma gama de diferentes compradores. O poder de negociação desse grupo de compradores visto em termos agregados é uma das forças competitivas básicas quedeterminam a rentabilidade potencial de uma indústria. Quando, por exemplo, o comprador ter conhecimento sobre demanda, preços reais de mercado e custos dos demais fornecedores,fica mais fácil negociar a compra.
A indústria têxtil que é voltada para a moda, tem o poder de selecionar seus compradores, pois existem malharias com preços não acessíveisa todas as classes sociais. Porém, mesmo a classe selecionada pela empresa, tem o poder de alterar os resultados visados, já que podem jogar uma companhia contra a outra(especialmente se este comprador tem a chance de comprar no exterior, que é muito mais acessível).
Portanto, o comprador é quem, na maioria das vezes, dita o preço de mercado.
tracking img