Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alta carga tributária

De uma maneira simples, a carga tributária é o total de impostos pagos de maneira direta e indireta, por nós cidadãos e pelas empresas. Quando o PIB cresce, aumenta aarrecadação nominal, sem afetar a relação receita/PIB. Mas, quando o PIB cai, cai a arrecadação nominal. Para dar conta dos encargos, pressões por gastos e juros, o governo aumenta a carga tributária.

OBrasil é o país que possui maior carga tributária na América Latina e Caribe, ocupando o 15º lugar do ranking elaborado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Todo orecurso arrecadado deveria ser investido para benefício da população, mas essa realidade não acontece como deveria, e um dos motivos é a corrupção, medida desonesta dos políticos com o objetivo de obterganhos privados. Com este desvio de recursos concedidos, lesa os investimentos públicos, pois além de fazer ocorrer o déficit público, também emperram o país e o impedem de evoluir nas questõesbásicas. Para nós desenvolvermos, temos que melhor a qualidade da nossa força de trabalho, através da saúde e educação. Tarefa que não é fácil, pois o Brasil possui educação básica muito ineficiente, tendoassim, que pagar do nosso próprio bolso uma educação com maior qualidade, como cursos de qualificação profissional, técnicos e ensino superior.

A única maneira de se mudar o Brasil é fazer com que odinheiro que nós pagamos seja realmente destinado para seu fim, para isso devemos analisar e votar em políticos honestos e comprometidos, para que o país cresça e se desenvolva economicamente, poisnão queremos somente o crescimento do PIB, mas sim crescer com qualidade, bem estar, com segurança e saúde. Pois os brasileiros tem que gastar o seu salário com bens e serviços para atender suasnecessidades e desejos, para aquecer a economia gerando mais produção, emprego, renda, consumo, mais condições para poupar e mais recursos para os bancos investirem, gerando mais produção, e não para...
tracking img