Drogasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1218 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Drogasil

A Drogasil S/A é uma Sociedade Anônima de Capital Aberto, que atua no mercado de Farma Cosméticos e figura-se hoje, entre as cinco primeiras posições no ranking nacional.

Responsável por inúmeras inovações na categoria, conta com uma ampla rede de lojas, 
totalmente informatizadas e com alto padrão de atendimento.
-376 lojas

-A Raia Drogasil (RADL3) anunciou a compra de cincolojas da Drogaria Panda por 4,95 milhões de reais, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Com isso, a rede expande a sua cobertura para o Mato Grosso. Outros dois estados brasileiros também receberão lojas da rede.

No Mato Grosso do Sul, foram firmados contratos para abertura de cinco estabelecimentos na capital Campo Grande - até o final do semestre. A rede jápossui 33 lojas em Goiás e 45 no Distrito Federal e pretende, com isso, consolidar a liderança na região Centro-Oeste.

A entrada na região Nordeste fica por conta das lojas na Bahia – onde serão abertas três unidades. Outros pontos comerciais estão em processo adiantado de negociação para abertura durante o ano.

Atualmente, a empresa conta com 778 pontos comerciais em nove estados. Com aexpansão, ela pretende atingir 84,2% do mercado farmacêutico do país.
 -Expansão por aquisição | a Raia Drogasil está com metas claras: expandir para todo o território nacional. Serão cinco lojas no Mato Grosso, cinco no Mato Grosso do Sul e três na Bahia. A rede já possui 33 lojas em Goiás e 45 no Distrito Federal

Informática 
Drogasil renova infra-estrutura e planos de contingência com soluçõesMicrosoft
A fim de eliminar os problemas atuais, a rede de farmácias Drogasil aliou-se à plataforma Microsoft Windows Server 2003 e definiu um novo ambiente de TI, mais produtivo e seguro.
São Paulo, 28 de fevereiro de 2008. — A fim de eliminar os problemas atuais, a rede de farmácias Drogasil aliou-se à plataforma Microsoft Windows Server 2003 e definiu um novo ambiente de TI, mais produtivo eseguro. .
Situação
Com 180 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, a rede de farmácias Drogasil enfrentava ultimamente problemas com a ausência de suporte e atualizações da versão Netware utilizada. Além disso, ficava limitada no momento de fazer novas implementações e contava com recursos reduzidos para integração com outros sistemas operacionais. .
Até o final de 2005, sua rede interna eracomposta de servidores de arquivos e impressão com Netware, da Novell. Nessa plataforma, ficavam instaladas cerca de 600 aplicações corporativas utilizadas por 300 profissionais. O volume de dados armazenados totalizava 300 GB e a demanda de impressão superava 20 mil pedidos diários.
Apesar de crítico para os negócios, o sistema nos servidores não oferecia uma política eficiente de contingência parao ambiente de retaguarda da matriz. De acordo com Emerson Roncati, analista de suporte da Drogasil, qualquer tipo de falha acabava gerando chamados técnicos e eventuais ações manuais, sem nenhuma automação. Como resultado, perdia-se tempo precioso que afetava negativamente a produtividade de diversas áreas da empresa.
Solução
O principal objetivo da Drogasil era se alinhar com o que houvesse demais avançado em sistemas operacionais. Na visão de Roncati, somente dessa forma, seria possível assegurar um ambiente de TI produtivo e seguro que atendesse à demanda de seus processos de negócios e, ao mesmo tempo, fosse a base para soluções inovadoras no futuro.
Com essa diretiva em mente, a Drogasil elegeu a plataforma Microsoft Windows 2003 Server Enterprise Edition para seus servidores."Tanto para o nosso cenário atual quanto futuro, reconhecemos que a plataforma Microsoft seria ideal para garantir alta disponibilidade, produtividade e segurança aos processos vitais da Drogasil", explica Aderbal.
Projetado para empresas de médio a grande porte, essa edição do Windows Server 2003 passou a hospedar todas as aplicações críticas da Drogasil e a responder também como servidor de...
tracking img