drogasil

Páginas: 7 (1749 palavras) Publicado: 26 de agosto de 2013
UNIVERSIDADE DE SOROCABA
CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS




Amanda Matsumura
Bruna Bianco
Elivelton Dias
Fábio Sobral
Jéssica Almeida
Roberto Perotti
Patrick Fernandes



DROGASIL S.A.
PROJEÇÕES FINANCEIRAS DE 2013










SOROCABA
2012
Amanda Matsumura
Bruna Bianco
Elivelton Dias
Fábio Sobral
Jéssica Almeida
Roberto Perotti
Patrick FernandesDROGASIL S.A.
PROJEÇÕES FINANCEIRAS PARA O ANO DE 2013




Trabalho apresentado como exigência parcial para aprovação na disciplina de Finanças II,
da Universidade de Sorocaba.

Prof. Geraldo Schimt




SOROCABA
2012
SUMÁRIO












1. OBJETIVO


O objetivo principal deste trabalho é desenvolver uma capacidadede projeções futuras dos resultados financeiros de uma determinada empresa, neste trabalho utilizamos como molde a empresa RAIADROGASIL S.A.. Através de técnicas, como por exemplo, análise horizontal e vertical; e tomando como base as projeções anteriores da empresa e da atual conjuntura econômica do Brasil e do mundo possamos projetar os valores de maneiras extremamente eficazes, afim deanalisarmos o futuro desenvolvimento da empresa.
























2. INTRODUÇÃO

A história da Drogasil tem início com a sua fundação em 28 de março de 1935, quando dois proprietários de pequenos grupos de farmácias, Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil, resolveram fazer uma fusão de suas empresas, a fim de agregar suas experiências e recursos para obter maior produtividadee rentabilidade. A nova sociedade passou a operar sob a denominação de Drogasil Ltda.
Em 1972, sempre acompanhando as tendências da época, a Drogasil se transformou em uma sociedade anônima, surgindo assim a Drogasil S.A. Comércio e Indústria. Em 20 de julho de 1977, obteve o seu registro junto à CVM.
Em 1979, A Drogasil é pioneira ao lançar o conceito do sistema de auto-serviço em drogarias.Em1980, introduz em suas lojas o conceito Drugstore no Brasil.
Em 1994, três dos atuais acionistas da Companhia passaram a ser seus controladores, detendo, em conjunto, 60% do seu capital social. Nesta ocasião inicia-se o processo de modernização, incluindo a profissionalização da sua administração. Nos anos seguintes, a Drogasil também passou a focar intensamente na modernização visual, naimplantação de sistemas de informação em todo o processo de compras, estoques e vendas. Teve lugar, então, a nova Drogasil, renovada, moderna e sempre buscando cada vez mais oferecer aos seus clientes o melhor em atendimento e serviços.
A marca “Drogasil” também foi redesenhada dentro de padrões contemporâneos, mas resguardando em sua estrutura, a força e credibilidade de mais de meio século. ACompanhia passou a adotar novo layout para as lojas, novo mobiliário e novas cores, destacando e valorizando a apresentação e exposição dos itens disponibilizados aos clientes bem como novos serviços.
Em 1999 a Companhia expandiu suas atividades no Estado de Minas Gerais, com a abertura de novas lojas.
Já em 2000, acelera-se a implementação de tecnologia da informação com a implementação de uma rede dedados corporativa que melhora a eficiência nos controles de estoque, atividades de caixa e vendas entre lojas, centro de distribuição e matriz. Num processo de turnaround, implementa uma série de medidas para aumentar a eficiência no controle de estoques, atividades de caixa em lojas e relatórios de atividades de vendas.
Também em 2000, como parte das ações de vendas e marketing, desenvolve-se:O conceito " Beauty Centers" na Drogasil - um ambiente nas lojas dedicado para a beleza e estética, onde se oferece linha completa das maiores grifes da cosmética internacional e nacional com atendimento realizado por meio de consultoras especializadas.
PBM’s (Programas de Benefício em Medicamentos), destinado a oferecer descontos especiais em listas de medicamentos, aos conveniados dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Drogasil
  • Drogasil
  • Drogasil
  • Drogasil
  • Drogasil S.A.
  • Relatório Raia Drogasil
  • Drogasil analise demonstração financeira
  • Sustentabilidade Droga Raia, Drogasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!