Drogasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em atendimento às disposições do artigo 157, §4º da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, observando as Instruções CVM 358, de 3 de janeiro de 2002 e 319, de 3 de dezembro de 1999, as administrações da Raia S.A. (“Raia”) e da Drogasil S.A. (“Drogasil”, e, em conjunto com a Raia, as “Companhias”) vêm a público informar, em seguimento ao Fato Relevante divulgado em 02.08.2011, que será submetida aosacionistas das Companhias, em assembleias gerais extraordinárias a incorporação das ações da Raia pela Drogasil (“Incorporação de Ações”), de acordo com o disposto no artigo 252 da Lei nº 6.404/76, na forma abaixo descrita.
1. Motivos e Justificação da Incorporação de Ações.
A Incorporação de Ações visa a integrar as atividades da Raia e da Drogasil, tendo em vista que as duas Companhiasoperam redes de drogarias no Brasil e têm interesse em integrar suas atividades, de forma a concentrar sinergias para continuar e ampliar suas participações no segmento de drogarias no Brasil, visando benefícios ao consumidor.
Em consequência da Incorporação de Ações, a Raia tornar-se-á subsidiária integral da Drogasil, mantendo sua personalidade jurídica e patrimônio próprio, e os acionistas daprimeira receberão ações ordinárias da segunda, nos termos previstos no Protocolo e Justificação.
A Drogasil não sucederá a Raia em qualquer de seus bens, direitos ou obrigações, uma vez que a Raia preservará personalidade jurídica e patrimônio próprios, inexistindo sucessão legal.
A integração das duas Companhias nasce a partir de valores e visões compartilhados por duas Companhias com grandetradição no setor farmacêutico (Raia com 106 anos de presença no mercado e Drogasil com 76 anos de presença no mercado) e pelos acionistas que atualmente exercem o controle da Raia e da Drogasil.
A Drogasil, após efetivada a Incorporação de Ações, seguirá listada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA e terá “free float” de aproximadamente 50% (cinquenta por cento) do seu capital, caracterizando-se como umacompanhia com elevado nível de liquidez.
As administrações das Companhias acreditam que a Incorporação de Ações resultará em uma combinação de ativos, talentos e competências que permitirá às Companhias capturar sinergias de forma a incrementar significativamente a competitividade das duas marcas perante os consumidores e a obter benefícios econômicos para a empresa, acionistas e consumidores,gerando-se diversos tipos de benefícios, tais como: ganhos de escala que serão capturados pela combinação dos negócios das duas Companhias; forte convergência de culturas e estratégias dos grupos, o que tende a ampliar a capacidade de execução das integrações necessárias para o bom desenvolvimento dos negócios; redução de custos em áreas administrativas, operacionais e comerciais, com o aproveitamentode sinergias e eventual readequação da ocupação física de áreas; otimização da rede de atendimento aos consumidores; compartilhamento de práticas empresariais, visando à redução de riscos operacionais, de mercado, de crédito e de liquidez; aprimoramento dos modelos de atendimento, com o objetivo de prover um melhor serviço aos clientes; e construção de novo plano de expansão orgânica, após aintegração operacional e administrativa.
1. Atos Societários e Negociais Praticados.
Em 02 de agosto de 2011, foi firmado o Acordo de Associação entre Raia e Drogasil e os acionistas que exercem o controle de cada uma delas, tendo a celebração deste instrumento sido previamente autorizada pelos Conselhos de Administração da Raia e da Drogasil em reuniões realizadas em 02 de agosto de 2011.
Em 24de outubro de 2011, os Conselhos de Administração da Raia e da Drogasil deliberaram favoravelmente à proposta de Incorporação de Ações, autorizando a celebração do Protocolo e Justificação e convocando as respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias para deliberarem sobre a proposta de Incorporação de Ações.
1. Relação de Substituição, Número e Espécie de Ações a Serem Atribuídas aos...
tracking img