Dpp descolamento prematuro de placenta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESCOLAMENTO PREMATURO DA PLACENTA
Loami Aguiar

Definição
Desprendimento total ou parte da placenta, cuja gravidez excede vinte semanas.

Sua incidência é de 0,4% a 3,5% nas gestações. Amorte perinatal em decorrência do desprendimento prematuro da placenta é de 55 a 15 5 em relação a morte materna é menos relevante.

Causas Relacionadas
Síndromes hipertensivas: Oclusão das artériasteciduais e infartos hemorrágicos; trauma na região abdominal; retraimento uterino; diminuição do líquido amniótico; tração do cordão durante o parto; tabagismo (prejudica a perfusão da placenta);anemia (diminui a irrigação placentária).

Fisiopatologia
O fenômeno acontece com extravasamento de sangue no espaço placentário. A infiltração de sangue na parede do útero estimula o miométrio paracontração. Com isto o útero fica aumentado e exige do miométrio mais oxigênio consequentemente este músculo entra em hipóxia, hipercalemia e acidose, diminuindo assim a perfusão sanguínea. Quando omiométrio diminui sua perfusão também diminui a força da contração ocorre a hipotonia e apoplexia uterina, este vai acarretar hipóxia ao feto e consequentemente da queda da função da placenta.Classificação de Descolamento Prematuro da Placenta e seu comportamento clínico
São classificadas em três graus: Grau I Leve, Grau II Intermediário e Grau III Grave.
Grau Sangramento Hipertonia uterinaBatimentos cardiofetais Coagulopatia
I Leve Na maioria das vezes Ausente Sim Ausente
II Intermediário Na maioria das vezes Presente Sofrimento fetal Ausente
III Grave A Na maioria das vezes PresenteNegativo Ausente
III Grave B Na maioria das vezes Presente Negativo Presente

Quadro Clínico Materno
Sangramento vaginal: Aspecto vermelho vivo; o sangue pode estar ocultado e pode se exteriorizartardiamente; aumento do tônus muscular; dor abdominal intensa no início por conta das contrações; o sangue pode penetrar na placenta alterando a coloração do líquido amniótico.

Quadro Clínico...
tracking img