A hora da estrela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DOESPÍRITO SANTO
UNES- FACULDADE DO ESPIRITO SANTO

KAMILLA BAZET GUILHERME

A HORA DA ESTRELA

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES
2012

KAMILLA BAZET GUILHERME

AHORA DA ESTRELA





Trabalho apresentado á Disciplina de Português, do curso de direito, da Instituição de Ensino Superior do Espirito Santo, como requisito parcial para obtenção de nota.Orientador: Tatiane Payer de Almeida
Turma: 1º período - A

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES
2012

A história do livro nos remete ao cotidiano atual, ela nos leva a refletir sobre valores eculturas que carregamos até hoje, e que nos faz sermos aprisionados a este mundo. Abordagens fundamentais podem ser observadas no texto em relação ao social, investiga os impasses criados pela separação dosindivíduos em diferentes grupos, destacando o escritor e o nordestino. Quanto à estética, investiga o ato da criação e da originalidade.

A personagem central da trama é um retrato de grandeparte dos migrantes nordestinos que vêm para o sudeste fugindo das desgraças de uma terra seca e sem perspectivas. Sua vida é medíocre, nem o direito de sonhar com melhoras ela se digna a ter, estáacomodada com o estilo de vida que leva e com todas as dificuldades, além do que vive se desculpado por todos os seu erros, sem ao menos pestanejar.

A HORA DA ESTRELA é identificada como um grito àdesigualdade social e ao preconceito que se tem contra mulheres, nordestinos e a massa. Sua linguagem é excepcional artística e singular. Saber o que se passar na mente de uma pessoa que aos nossosolhos é um nada, misarável, sem razões para viver, sem senso critico, apenas respira, não pensa, é simplismente magnífico.
Nesse livro Clarice nos mostra isso atravez da história de Macabéa, uma mulherexatamente como acabo de descrever, alguns amigos comentavam: “nossa essa história é triste é má no que ela transforma essa mulher”, mas eles não perceberam que para transcrever suas idéias e...
tracking img