Direito civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Faça uma difença entre prescriçao e decadencia.
Prescrição: é a perda do direito de ação, isto é, voce não pode reclamar o seu direito em juízo, mas ele continua existindo.
Decadência :é a perdado direito pelo decurso de tempo. a decadência não se interrompe nem se suspende, já a prescrição pode ser suspensa ou interrompida em algumas situações.
Exemplo:
Um clássico exemplo de prescriçãoé aquele cidadão que tendo um título de crédito da espécie cheque em mãos, poderia, dentro do prazo estipulado em lei, aforar uma ação de execução. Fora desse prazo o cheque não poderá mais ser alvode uma execução pois o prazo prescricional da ação já terá vencido (06 meses a contar da sua apresentação), restando ao credor se valer de uma de cobrança seja pelas vias ordinárias, ou por monitória.A ação morria, porém, o direito à cobrança, portanto, resta intacto.
2- Oque é negocio jurídico?
O negócio jurídico é todo ato decorrente de uma vontade auto regulada, onde uma ou mais pessoas seobrigam a efetuar determinada prestação jurídica colimando a consecução de determinado objetivo. Como em todo ato jurídico, os efeitos do negócio jurídico são previamente instituídos pelas normas dedireito, porém, os meios para a realização destes efeitos estão sujeitos à livre negociação das partes interessadas, que estabelecem as cláusulas negociais de acordo com suas conveniências, claro quesem ultrajar Os limites legais. O negócio jurídico mais comum é o contrato, apesar de existirem outros tipos de atos negociais, como o testamento, por exemplo.
3- Quais os defeito do negocio jurídico?Defeitos do negócio jurídico: são os vícios do consentimento, como o erro, o dolo e a coação, que se fundam no desequilíbrio da atuação volitiva relativamente a sua declaração; esses vícios aderem àvontade, penetram-na, aparecem sob forma de motivos, forçam a deliberação e estabelecem divergência entre a vontade real, ou não permitem que esta se forme.
4- Oque são vicios sociais?
Os Vícios...
tracking img