Dificuldades de aprendizagem e afetividade

[pic]
























































































MULLER, LenirAdriane. Dificuldades de aprendizagem e afetividade. 2012. 19. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização em Psicopedagogia Institucional– Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas,Universidade Norte do Paraná, Cidade, 2012.


RESUMO

ESTE TRABALHO BUSCA COMPREENDER MELHOR A RELAÇÃO ENTRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E AFETIVIDADE. COMO TRABALHO JÁ ALGUNS ANOS COM CRIANÇAS COMSÉRIAS DIFICULDADES EMOCIONAIS, JUSTIFICO A ESCOLHA DESTE TEMA PARA MINHA MONOGRÁFICA, COMO SENDO UMA FORMA DE MELHOR COMPREENDER E AUXILIAR O MEU ALUNO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. O OBJETIVOGERAL DESTE TRABALHO DE MONOGRAFIA É COMPREENDER E REFLETIR COMO A AFETIVIDADE INFLUENCIA A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA E SUAS RELAÇÕES COM A PSICOPEDAGOGIA. BUSCAR IDENTIFICAR SOLUÇÕES PARA AS DIFICULDADESDE APRENDIZAGEM CAUSADAS PELOS PROBLEMAS AFETIVOS DA CRIANÇA. A METODOLOGIA A SER UTILIZADA É A DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. OS PRINCIPAIS RESULTADOS ESTÃO VOLTADOS PARA A QUESTÃO DA AFETIVIDADE E SUAGRANDE INFLUÊNCIA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS. PODEMOS CONCLUIR QUE A GRANDE MAIORIA DAS CRIANÇAS APRESENTA PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM EM FUNÇÃO DA AFETIVIDADE, SEJA ELA NO AMBIENTEFAMILIAR OU ESCOLAR. A APRENDIZAGEM TAMBÉM PODE SER O CAUSADOR DO PROBLEMA AFETIVO DA CRIANÇA. PROBLEMAS AFETIVOS SEMPRE SÃO FACILMENTE EVIDENCIADOS NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS.Palavras-chave: Dificuldade. Aprendizagem. Afetividade. Problemas. Emocional.




MULLER, Lenir Adriane. Learning difficulties and affectivity. 2012. 19. Trabalho de Conclusão de CursoEspecialização em Psicopedagogia Institucional– Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Cidade, 2012




ABSTRACT


THIS PAPER SEEKS TO BETTER...