Desenvolvimento de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
gestão de recursos humanos



DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Trabalho apresentado à disciplina de Qualidade de vida e Segurança no Trabalho, Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa, Dinâmicas Técnicas e Jogos Vivenciais, Treinamento e Desenvolvimento da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof.:

SUMÁRIO
1INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Caracterização da Organização 4
2.2 Programas de Treinamento e Desenvolvimento 6
2.3 Programas de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho 7
2.4 Gestãodo Conhecimento 7
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos conhecer mais profundamente a empresa Lojas Ri Happy Brinquedos e dar sugestões para melhorias na Gestão de Pessoas,sugestões estas na área de Treinamento e Desenvolvimento, Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho, Dinâmicas, Técnicas e Jogos Vivenciais e Gestão do Conhecimento.
Pois no mundo competitivo de hoje a empresa que não estiver preparada e não possuir seus colaboradores também preparados, não consegue manter-se na atividade. Devemos buscar isso através do conhecimento e aprendizado e colocá-losem prática, pois dentro de nossa própria organização podemos encontrar ideias e soluções para os problemas do dia-a-dia.
As organizações que buscam o conhecimento e inovação tanto de seus proprietários como de seus colaboradores estarão sempre na frente dos concorrentes.

DESENVOLVIMENTO
Caracterização da Organização

Realizada pesquisa com a empresa Enele Indústria e Estofados LTDA,localizada em São Lourenço do Oeste - SC. Iremos relatar um pouco de sua historia e sua trajetória no mercado.
A Enele Indústria de Estofados Ltda. foi fundada em 01 de fevereiro de 1984, e surgiu para ocupar o lugar da Indescal – Indústria de Estofados Catarinense – que, na época, passava por sérios problemas administrativos o que levou seus proprietários a optarem por vendê-la.
A Acislo - AssociaçãoComercial e Industrial de São Lourenço do Oeste – fundada em 1983, e que sempre teve como uma de suas principais finalidades estimularem o crescimento do município através do desenvolvimento 457empresarial encampou a idéia de não deixar aquela empresa lourenciana
morrer, e começou a buscar alternativas, sendo que após várias reuniões, o senhor Nivaldo Luiz Lazaron, proprietário da empresa demadeiras Loremade e também secretário da Acislo, resolveu aceitar o desafio de administrar aquela empresa, juntamente com sua esposa Maria Inês de Almeida Lazaron.A época não era das mais fáceis, o desafio de criar um produto novo, implantá-lo no mercado e fazer com que o mesmo aceitasse aquele produto sempre foi um trabalho árduo, e após três meses deste trabalho, saiu o primeiro pedido, logosurgiu o primeiro catálogo, que trazia como slogan “Antes de tudo a qualidade”.
O capital de giro era escasso, porém, o empenho dos diretores da empresa a fizeram conquistar uma confiança elevada junto ao setor financeiro, e assim puderam contrair empréstimos, o que capitalizava a empresa e lhe dava o oxigênio necessário para prosseguir.Com uma administração séria e pensando no futuro, a empresacrescia apesar de todas as dificuldades, e em janeiro de 1987 transferiu-se para suas novas instalações, um espaço de mais de 2600 m² de área no parque industrial de São Lourenço do Oeste.Nos primeiros anos, a produção era totalmente direcionada para estofados populares, e somente no décimo ano é que foram iniciados os processos de produção de uma linha de produtos direcionada à classe média e classemédia – alta.
A linha de estofados é composta de média e alta decoração, com ênfase aos produtos Enele em Movimento, sendo esta uma linha criada com diversidade de usos, funções e diferentes possibilidades de ambientação.Em 1997, iniciou-se a implantação da fábrica de móveis em MDF, cuja linha era basicamente de racks e estantes, logo modificada para uma linha de móveis infanto – juvenis, com...
tracking img