Desenho da figura humana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENHO DA FIGURA HUMANA

Eliandra Márcia Vieira
Profº. Sonia Aparecida Gazula
Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi
Artes Visuais (ART 5059) – Desenho da Figura Humana
16/03/201

RESUMO
Para ser bem sucedido no desenho da figura humana, é necessária bastante atenção nas proporções entre as suas partes. Foi considerando estas questões dentro do estudo obedecendo adeterminadas etapas de representação. Através das explicações passo a passo descritas aqui, se seguidas rigorosamente, nos levará a resultados satisfatórios. Vale lembrar que um estudo mais aprofundado da figura humana, inevitavelmente, deve ser feito a partir de um modelo vivo. Portanto, as orientações a seguir são teorias, por esse motivo, servem apenas como estudo preliminar que o ajudarão a compreendere analisar melhor a estrutura do corpo humano. Principalmente quando, oportunamente, for o caso de estar diante do modelo vivo.
Palavras-chave: Figura humana, História, Desenho.
1 INTRODUÇÃO
A figura humana é talvez um dos temas de arte mais antigas e clássicas, que data de tempos pré-históricos.
Por que nós, como seres humanos, tão interessados em representar-nos na arte?Talvezseja um interesse narcíseo em olhar para nós mesmos, talvez seja o desafio de tornar a beleza da nossa forma e talvez seja uma fascinação com as complexidades de nossos corpos. De qualquer maneira, a figura humana como tema a arte é um assunto duradouro e persistente, obrigado a ser em torno de muitos mais anos.
Desenho da figura pode ser aplicado a muitas áreas da arte dos retratos àscaricaturas e pode ser feito em qualquer mídia e estilo imaginável. Os desenhos de figuras mais conhecidas são provavelmente os de da Vinci , delicadamente prestados e requintados em detalhes.

Quando você está aprendendo pela primeira vez, é uma boa idéia para desenhar muito simples poses. Isso permite que você se sinta confortável com proporções básicas. Não importa o tamanho de uma pessoaé o corpo geralmente segue as regras básicas de proporção. Como você se sentir confortável com a figura, você pode tentar poses mais complexo que incorporar escorço.
Ao desenhar a figura humana, que é realmente importante (especialmente no início) para usar uma referência. A figura é uma forma extremamente complexa, intrincada e uma observação atenta aos detalhes é necessário. Você pode usar fotosou um daqueles bonecos de madeira (embora eu não recomende), mas a melhor referência é uma pessoa.
Real. Os bonecos são uma espécie de olhar fresco, mas são tão diferente de um corpo humano que são, na minha opinião, praticamente inútil.
Você pode tomar várias formas de descobrir desenho. Uma maneira é olhar para a forma geral do corpo. Desenho de um esquema básico do corpo inteirodá-lhe um quadro de referência no qual trabalhar. Outra maneira é se concentrar nas formas claras e escuras. Independentemente da abordagem que você toma, é sempre útil ter uma sólida compreensão da anatomia. Conhecimento dos ossos e músculos pode ajudá-lo a desenhar figuras com mais precisão especialmente como você desenha mais complicado poses.
Desenho da figura desenha a vida em particular, éum marco das artes visuais. Mesmo se os números não são os seus objetos de escolha, a figura é uma prática que vale a pena. É um exercício de observação e uma ótima maneira de desafiar a si mesmo.

2 DESENVOLVIMENTO
A figura humana tem sido objeto de desenhos desde os tempos pré-históricos. Embora as práticas de estúdio dos artistas da antiguidade são em grande parte uma questão deconjectura, que muitas vezes chamou e modelado a partir de modelos nuas é sugerido pela sofisticação anatômica das suas obras. Uma anedota relatada por Plínio descreve como Zeuxis revisou os jovens de Agrigentum nu antes de selecionar cinco cujas características ele iria combinar para pintar uma imagem ideal. O uso de modelos nus em oficina do artista medieval é implícito nos escritos de...
tracking img