Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Jundiaí Curso de Ciência Contábeis

Desafio de Aprendizagem
Comportamento OrganizacionalJundiaí/SP
2011

Comportamento organizacional
O ato de administrar muito mais que simplesmente controlar sistemas lógicos, requer hoje em um mundo globalizado, a ação integrada da corporação para entender as suas equipes e acima de tudo os indivíduos queas compõe.
Isto se deve devido à constante ação dos concorrentes e até mesmo de outras corporações que buscam muito mais que profissionais com um currículo respeitável, mas pessoas que saibam trabalhar em equipe. É justamente por este motivo que os gestores das corporações contam com um conjunto de ferramenta de estudo chamado de “Comportamento Organizacional”.
A correta utilização einterpretação permitem tomadas de decisões que serão as melhores tanto para a corporação e também aos indivíduos que compõe as equipes, decisões estas, que podem por exemplo ser a escolha de um líder de equipe, mudanças de postos e até mesmo o decisões de contratação e demissão de pessoas.


Passo 2 Questionamento
1º Roberson ( Eng. De Produção)
Inovação é a capacidade de criar ou de transformartecnologias, técnicas ou práticas organizacionais, com o objetivo de melhor o rendimento e a qualidade de trabalho das equipes e do indivíduo, gerando assim uma melhor produtividade e uma maior satisfação individual.
2º Mª de Lourdes ( Pedagoga)
Inovação é algo novo podendo ser técnica ou de equipamentos, com o objetivo de melhorar a qualidade e o crescimento da equipe e da empresa.
Passo 3 Efeitosdas inovações
Desde os períodos históricos mais antigos todas as inovações causam efeitos positivos e negativos, mas muito além disso causa um efeito no ser humano de limitações, medos e inseguranças, gerando desta forma uma necessidade em manter-se no grupo que passa por este processo levando assim ao homem a cada vez mais vencer barreiras e desbravar novos horizontes, um ciclo eterno.
Dentrodas corporações empresariais não pode ser diferente pois muito mais que marca, chifras, tamanhos, toda corporação é formada invariavelmente por seres humanos e como o ser humano necessita se manter no mercado sempre buscando uma curva de ascensão, gravando seu nome de maneira sólida na história como exemplo de inovação e crescimento.
As consequências dentro do mundo globalizado é uma necessidadede ter um sistema de gestão da informação, que seja preciso e rápido na compilação de dados de entrada transformando em respostas sólidas para a determinação das direções a serem tomadas, portanto precisa de uma equipe que assim como ela busque sempre estar atualizado, buscando novas técnicas e tecnologias, para continuar este processo ascendente.

Passo 4 Característica das teorias depersonalidades

Tipologia dos cinco fatores definido por Casta e McCrae (1991)
Passo 5: Sínteses
Teoria motivacional de Frederick W. Taylor, consiste basicamente em motivar o trabalhador a ter uma alta produtividade e em troca ele teria um salário maior, ou seja o salário seria proporcional a sua produtividade.
Em sentido contrário de valorização Abraham Maslow criou a teoria das necessidadeshumanas, onde os fatores motivacionais de um funcionário não se encontra simplesmente em seu salário mas em outras necessidades, que são divididas conforme podemos verificar na “pirâmide de Maslow” abaixo

Portanto segundo esta pirâmide as organizações devem oferecendo fatores motivacionais de acordo com o estágio de desenvolvimento do individuo dentro de cada um dos cinco níveis.
A terceira...
tracking img