Pais apostolicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais foram os principais pais apostolicos (1 sec.95 a 150 d.c) que edificaram a igreja?

I Século - (95 e 150 d.C.) - Pais apostólicos ou Ante-Nicenos

Os pais apostólicos foram aqueles que tiveram relação mais ou menos direta com os apóstolos e escreveram para a edificação da Igreja, geralmente entre o primeiro e segundo século. Os mais importantes destes foram, Clemente de Roma, Inácio deAntioquia, Papias, Policarpo e Pastor de Hermas.

Quais foram os principais apologistas(2 sec.120 a 250 d.c) que defenderam o cristianismo?

O artigo discute a forma de um argumento em favor da ressurreição de Jesus do modo como o Cristianismo acredita que esta ocorreu, o qual, se bem-sucedido, seria um forte indício histórico da existência de Deus. O artigo sustenta que Deus teve boas razõespara se encarnar por certos propósitos e que, se assim ele o fez, ele viveria um certo tipo de vida como um ser humano, que seria culminada por um supermilagre como sua ressurreição. Se encontrarmos um e apenas um ser humano em toda a história sobre o qual haja uma quantidade modesta de indícios do tipo que se esperaria se ele viveu aquele tipo de vida e uma modesta quantidade de indícios do tipoa ser esperado se aquela vida fosse culminada por um supermilagre como a ressurreição, isso é um indício bem forte de que aquele ser humano era Deus encarnado. Assim, aqueles indícios aumentariam significativamente a probabilidade de que Deus existe.
* 2 anos atrás

A história do cristianismo é o estudo da religião iniciada por um profeta judeu de Nazaré chamado Jesus. O cristianismo setornaria em uma das maiores religiões, afetando todas as outras fés e mudando o curso da história humana. Isso diz respeito principalmente a religião cristã e da Igreja, do sucessor de Jesus, Tiago, o Justo, até a era atual e as denominações. O cristianismo difere significativamente das outras religiões abraâmicas na afirmação de que Jesus Cristo é o Filho de Deus. A grande maioria dos cristãosacreditam em um Deus trino formado por três pessoas unidas e distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Ao longo de sua história, a religião tem resistido a cismas e a disputas teológicas que resultaram em muitas igrejas distintas. Os maiores ramos do Cristianismo são a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa e as Igrejas protestantes.
O cristianismo começou a se espalhar inicialmente a partir deJerusalém, e depois em todo o Oriente Médio, acabando por se tornar a religião oficial da Armênia em 301, da Etiópia em 325, da Geórgia em 337, e depois a Igreja estatal do Império Romano em 380. Tornando-se comum em toda a Europa na Idade Média, ela se expandiu em todo o mundo durante a Era dos Descobrimentos.
Atualmente o cristianismo possuí cerca de 2,13 bilhões de adeptos, sendo a maior religiãomundial[1][2] adotada por cerca de 33% da população do mundo.[3] É a religião predominante na Europa, América, Oceania e em grande parte de África e partes da Ásia.

O que é exatamente a cultura helenista?

Temos que entender a mensagem helenista. Em princípio, era a fusão da cultura grega com a oriental. Porém, na prática, a cultura helenista assimilou dentro de si as culturas orientais e setransformou numa cultura universal. Em Atenas, Alexandria, Ashkelon, Aco, Shushan e Damasco encontravam-se pessoas que falavam o mesmo idioma - o grego - pensavam de maneira semelhante, impregnadas de um contexto cultural comum e serviam aos mesmos ídolos.

FRAGMENTOS DE CULTURA, Goiânia, v. 21, n. 1/3, p. 119-134, jan./mar. 2011. 119
PAX ROMANA
E A EIRENE
DO CRISTO*
Israel Serique**
Resumo:a pax romana foi um período de tempo e um conceito
ideológico que o Império Romano massificou com vistas a justificar
muitas de suas práticas violentas, discriminatórias e injustas no estabelecimento e fortalecimento da estrutura imperial. No contrafluxo
desta ação de Roma, Jesus, o chamado Cristo, oferece aos seus seguidores
uma paz que o mundo romano não poderia dar. O presente artigo...
tracking img