Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Usar a influência como forma de orientar um grupo, é liderança, liderança esta que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, e se modifica a cada contexto efilosofia de trabalho. Assim sendo, é necessário que o líder desenvolva no seu comportamento qualidades que o torne respeitável perante o grupo que lidera como o guia nabusca de bons resultados.
As mudanças são constantes e necessárias nas organizações, pois este é momento propício para se rever a liderança e o comportamento humanodentro da mesma.
Se tratando de planejamento de mudança, um dos erros mais frequentes se relaciona com a capacidade do líder de influenciar pessoas, suas competênciasnas negociações e antever possíveis riscos nessa mudança.
A liderança encontra obstáculo quando se trata de unificar os objetivos da organização, com os grupos edas pessoas. Assim sendo, o líder deve facilitar o meio pelo qual os objetivos comuns serão atingidos, visando sempre o alcance das metas e o ganho para o todo.
O quese tem visto nos dias atuais, é o líder que deixa de lado as suas emoções e vem se modificando a partir do meio que trabalha e da forma que se relaciona com os seuscolaboradores. Mas o seu lado emocional ainda influencia na sua tomada de decisões, uma vez que ele, como ser humano que é, sente receio do novo, e a mudança quepoderia se tornar oportunidade de crescimento, se torna algo desfavorável.
Diferentes objetivos Procurando sempre a redução de gastos e elevar a qualidade do seu produto,a organização deve se lembrar que do outro lado, estão as pessoas que buscam ter uma melhor qualidade de vida. A liderança não deve apenas ver o lado da organiza
tracking img