Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: O CARÁTER DO SERVO

Texto áureo: “Mas vós não sereis assim; antes o maior entre vós seja como o mais novo; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior, quem está à mesa, ou quem serve? porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, estou entre vós como quem serve.” (Lc 22.26-27 / Jo 12.26 / Fl 2:3-15)



MEDITE E REFLITA: "O meu povo perece por falta de conhecimento". (Oséas4:6) Quantas vezes já nos deparamos com esse versículo e a cada dia Deus nos dá uma palavra rhema (Revelação), quero compartilhar o que descobrir hoje através desta passagem: O meu maior inimigo não é o diabo e sim a ignorância. Descobrir no original a palavra hebraica para ignorância = escuridão. Satanás é chamado príncipe das trevas, ele governa pela ignorância. Quando somos ignorantes, damos aSatanás poder sobre as nossas vidas, Já a palavra hebraica para luz = conhecimento. Jesus é chamado à luz do mundo. Jesus é o príncipe do conhecimento, Ele destrói as trevas. Quem está no governo de sua vida? "Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus." (Atos 26:18)

Existem alguns lideres eclesiásticos prepotentes ao ponto de colocar em checksuas chamadas e vocações, simplesmente confiando em suas habilidades e faculdades. Gosto do posicionamento de Maxwell onde defende que "Talento não é tudo" e também não posso deixar de me respaldar diante da tese Gonçalves onde defende que "Não basta Carisma tem que ter Caráter" observo que um líder que não sustenta sua liderança em um alicerce chamado caráter não permanece e concerteza entrará emcolapso e geralmente mais cedo que se imagina.

INTRODUÇÃO: Nesta manhã quero falar de assunto que poderá ser o divisor de águas nas nossas vidas. Na verdade, neste estudo, você entenderá que quem serve terá diferencial e respeito consolidado, diferente daquele que não serve.

Ser servo é bem maior do que qualquer outra coisa que julgue relevante. Nesta chamada, cremos que essa pessoa que seentrega ao serviço nunca será decepcionada. O serviço é um dom, que deve ser feito de forma esmerada.

As pessoas que Servem possuem o caráter do Messias, Jesus.

Em Hebraico, a palavra SERVO significa voluntário a dar sua própria vida.

Questione que tipo de servo você é? É fácil servir quem está em evidência, mas o verdadeiro servo serve até quem não conhece. Esse é o teste do serviço (Jo15.15).

Estamos sempre debaixo de duas sentenças: APROVAÇÃO ou REPROVAÇÃO. (Ml 3.18)

“Quem não vive para servir não serve para viver’’

“O servir é uma semente para o crescimento. Ninguém aprende mandando, todos aprendem servindo. À medida que servimos, crescemos.”

Para servir, existe uma visão correta. Ofthalmodoulia quer dizer visão correta do servo.
Falar do caráter do servoé muito mais amplo do que falar do caráter de um líder comum, pois o caráter possui as características de uma resposta a algo muito grandioso.

DEVEMOS ENTENDER QUE SERVIR É UMA VOCAÇÃO, UMA CHAMADA.

1. Quando entendemos que estamos servindo a Deus e não a homens. “Um bom servo é aquele, na ausência do seu líder realiza seu serviço tão bem quanto se estivesse diante dos olhos do seuSenhor” (Ef 6.5,6 /Cl 3.22 / MT 6.33).


2. Essa chamada é igual a qualquer outra chamada como ser Apóstolo, Profeta, Evangelista, Pastor ou mestre ou qualquer outro dom que possamos executar dentro da casa do Senhor. ( Ef 4:11)

3. A doutrina ou ensino do Messias é que Ele veio para servir e não para ser servido. (Mt20. 28). O caráter do servo é uma bússola para orientar milhares, pois umadas coisas mais poderosas na vida:

• De um cônjuge é o servir,
• Na vida social, é o servir, b
• No magistério, é o servir,
• Na política, é o servir,
• Na vida eclesiástica, é o servir.

Exemplo: Jesus veio ensinar 12 servos, porque era servo. Se ele tivesse vindo para ser Senhor, não teria conseguido ensinar os discípulos a serem servos....
tracking img