Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO FILME DE CHARLIE CHAPLIN TEMPOS MODERNOS 1936
O filme Tempos Modernos começa mostrando uma grande movimentação de ovelhas dentro de um mangueiro, fazendo um comparativo com um grandenúmero de pessoas nas ruas de uma grande cidade norte americana, andando apressadas para o trabalho dentro de uma grande fábrica, isso aconteceu nos anos 30 depois da crise de 1929. Quando a depressão, odesemprego e a fome atingiu toda essa sociedade.
Nessa indústria todos tem a suas funções bem definidas, o diretor ou Presidente fica sentado em sua sala montando seu quebra cabeça lendo seu jornal,mas não deixar de monitorar seus funcionários, de sua sala supervisiona todo o funcionamento da fabrica sem ter contato direto com seus subordinados. Cada funcionário tem sua função bem definidadentro da linha de produção, tem seu espaço delimitado para trabalhar, quando não é respeitado essa delimitação acaba atrapalhando o trabalho de seu colega de serviço ao lado.
Existe um funcionárioresponsável somente para aumentar ou diminuir a velocidade da linha de produção, que recebe ordem direta do diretor ou presidente da fábrica. Observei que cada setor dessa empresa possui um supervisor,ele coordena toda sua equipe de acordo com a rotina imposta pela empresa, é responsável pelo bom funcionamento e produtividade de seu setor. Os funcionários eram monitorados até nos poucos minutos quetinham de descanso, para não demorarem pra voltar a trabalhar, pois nessa filosofia de trabalho quem fica muito tempo parado, faz com que a produção diminua e consequentemente o lucro da empresatambém.
O presidente da empresa procurava de todas as formas aumentar a produção, tentando usar da tecnologia de ponta na época pra fazer que seus funcionários não parassem de produzir nem durante oalmoço, invenção essa que não deu certo.
Os movimentos repetitivos eram tão intensos que quando o funcionário parava de trabalhar alguns ficavam no automático e não conseguiam para de pensar ou de...
tracking img