Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância




Curso Superior Tecnologia em Logística




Atividade Avaliativa - ATPS
Comportamento Organizacional
Prof. EAD: M.a. Cristiane Vinholi de Brito




AFONSO HENRIQUE ROMÃO ROZA FILHO - 3830718259
ERIK NEVES COSTA DA SILVA ALVES - 4300064105
JOSÉ SERGIO DA ROSA FILHO -4300064107
VANESSA SILVINO DOS SANTOS – 3830671605
VALDIR MAGALHÃES CARVALHO - 4351865924






Pindamonhangaba – SP
2012



AFONSO HENRIQUE ROMÃO ROZA FILHO - 3830718259
ERIK NEVES COSTA DA SILVA ALVES – 4300064105
JOSÉ SERGIO DA ROSA FILHO - 4300064107
VANESSA SILVINO DOS SANTOS – 3830671605
VALDIR MAGALHÃES CARVALHO - 4351865924





ATIVIDADE AVALIATIVA ATPSProf. EAD: M.a. Cristiane Vinholi de Brito
Professor tutor presencial: Eduardo Machado
Professor tutor a distância: Felipe Rossi



Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Comportamento Organizacional para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.Pindamonhangaba/SP
2012

• INTRODUÇÃO
O comportamento organizacional é uma área da administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos possuem para uma empresa. as organizações podem influenciar consideravelmente na vida de seus colaboradores, incentivarem a produtividade obtendo respostas rápidas as estratégias os colaboradores de uma empresa podem ser a peça fundamental dainovação e da mudança ou podem ser uma barreira poderosa contra elas.
O estudo do comportamento organizacional pode fornecer dicas importantes para o entendimento de um mundo profissional em mudança continua.
Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerência, como planejar, organizar e controlar.
As ameaças às organizações, vindas dos clientes, daconcorrência e em decorrência das mudanças no contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento.
Os gerentes têm, nos estudos proporcionados pelo Comportamento Organizacional, poderosas ferramentas em face da complexidade gerada pela diversidade, globalização, qualidade total e as contínuas mudanças ocasionadas pelas alterações rápidas em vários segmentos dasociedade.
O Comportamento Organizacional está se estabelecendo firmemente como umcampo próprio de estudo por meio de suas teorias e técnicas de pesquisa.
Embora o estudo do comportamento humano no trabalho seja sistemático e rigoroso, é preciso ressaltar que as pessoas são diferentes e a abordagem de Comportamento Organizacional leva em conta uma estrutura contingencial considerando variáveissituacionais para entender as relações de causa e efeito.
Pode-se dizer então que, Comportamento Organizacional é um campo de estudo que ajuda a prever, explicar e compreender os comportamentos nas organizações.








CAPITULO 01
DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

“O comportamento organizacional é a área do conhecimento integrante das ciências sociais que analisa o comportamento.Trata-se de um campo interdisciplinar que compartilha conceitos provenientes de varias outras ciências sociais”

Autores: Geraldo R. Caravantes
Claudia R. Caravantes
Monica C. Kloeckner

Programa Livro-Texto – Anhanguera Publicações – Comunicação e Comportamento Organizacional.

-Veja abaixo o quadro comparativodos sistemas que interfere em Comportamento Organizacional e a imagens retirada do site: www.monografias.brasilescola.com.

- Sistemas Abertos e Fechados
Sistema Aberto Sistema Fechado
O nível aberto pode ser chamado de célula, pois diferencia a vida da não vida, ou seja, são extremamente simples. Aborda o conceito de forma humana, tudo que é auto regulável e natural, além disso, apresenta...
tracking img