Ey hoy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Little Black Dress, eu vivo sem você?




O único propósito do tubinho preto é seduzir um homem. A maioria das mulheres tem um em seu armário. Este é um vestido curto e bem ajustado ao corpo.Ele evidencia as cursas que você nunca soube que tinha. Ele parece que foi feito pra você, ele te faz sentir sexy assim que você o coloca...Fonte: Urban Dictionary: little black dress


Simples assim, o tubinho preto é uma peça atemporal, a peça chave do guarda roupa de qualquer mulher. Hoje é eleque nos ajuda a tirar duvidas “O que eu vou vestir?” ou deixar de lado a famosa expressão “Eu não tenho roupa!” muito usada quando vestimos o nosso guarda roupa inteiro e nada nos agrada.

Criadoem 1926 por Coco Chanel, que foi nomeado pela Vogue América de “Chanel’s Ford” ou modelo “T”. Pois o corte era reto até a panturrilha com algumas linhas na diagonal como decoração.
O vestido não foiuma das peças mais desejadas na época. Chanel, com sua opinião sempre muito forte achava que tudo era muito “over”. Que grandes chapéus, metros e metros de tecido eram desnecessários para obter atípica elegância francesa.
Mas foi Hollywood que ajudou a popularizar o modelo, por razões técnicas. Os filmes coloridos ainda estavam em testes por isso cineastas optaram por usar a cor preta já queas outras cores ficavam distorcidas na tela.
Na Segunda Guerra Mundial houve um declínio na fabricação de tecidos, e o modelo foi consumido por necessidade e não por capricho.
Entretanto figurascomo Wallis Simpson, Duquesa de Windsor, era conhecida por possuir vários modelos do tubinho. Ela dizia: “Quando um tubinho preto é certo, não há mais nada para vestir em seu lugar”.
Nos anos 50 emuma época pós-guerra, Christian Dior criou o “New Look” deixando o tubinho preto como símbolo da mulher perigosa. Já que a sociedade pregava o conservadorismo sexual. Um grande exemplo foram as...
tracking img