Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância


Curo de Ciências Contábeis Período Letivo de 2012 1ºSemestre

Disciplina: Comportamento Organizacional


Nome Tutor Presencial:

Profª. Tatiane de Bastiane

Nome Professor EAD:

Profª. Ma. Cristiane Vinholi de Brito

Nome Aluno (a):

Edson S. dos Santos RA: 380151

Cristiane Patrícia de Paula RA: 364015

Lorrayne Fernanda RA: 370202

Márcia Becker RA: 353956








CAMPO VERDE-MT


CAPITULO 01

ComportamentoOrganizacional – CO

Comportamento Organizacional (CO) trate se de uma área da administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos para a empresa. Também exerce uma função considerável na vida do ser humano por que modela o comportamento dos colaboradores das determinadas empresas, que atuam com o CO.

Comportamento Organizacional esta focado sobre no estudo sistemático do comportamento humano,ações, e atitudes do individuo, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade e reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

O propósito do Comportamento Organizacional é corresponder a explicações, previsões e controle do comportamento humano. Isso se refere à identificação de determinados acontecimentos, comportamentos doscolaboradores em seu dia a dia de trabalho. O CO esta direcionado a prever futuros acontecimentos na organização, prevendo resultados da determinada tarefa.

Características identificadas; Elemento de importância crescente na formação do administrador (visão da administração como processo: Estudo de pessoas, grupos e interação na estrutura organizacional.). Uma ciência aplicada engloba conceitos dapsicologia, sociologia, administração entre outras disciplinas.
As variáveis são: Estrutura, clima, e cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamentos, habilidade interpessoais.

As principais oportunidades e desafio no uso do Comportamento Organizacional é aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos de uma empresa, melhorar qualidades humanas, motivação, liderança, satisfaçãocom o trabalho, comunicação e assim continuamente, estimula na inovação e na mudança, na criação e recriação de novas idéias. Ajuda o controlo do colaborador na vida profissional e vida pessoal, melhorando o comportamento ético e realizando treinamentos, e ajudando a exerce suas obrigações dentro das organizações.

Consideramos que o estudo do comportamento organizacional é importante para ogestor geral, o gestor de RH deve estar atento ao comportamento da organizacional. O foco do Comportamento Organizacional: Ser Humano e Múltiplo. Evolução do Mundo+Evolução dinâmica e gradativa a organização = Comportamento Organizacional.
































CAPITULO 02


CHIAVENATO
Comportamento Organizacional é uma ciência interdisciplinar. Porser sistema cooperativo racional a organização somente pode alcançar seus objetivos se as pessoas que compõem coordenarem seus esforços a fim de alcançar algo que individualmente jamais conseguiriam. Por essa razão, a organização se caracteriza- se por uma racional divisão do trabalho e hierarquia.
HOLLENBECK

Comportamento Organizacional é o conhecimento que permite estudar a estrutura, ofuncionamento e o desempenho dos grupos e indivíduos de um ambiente organizacional. É fundamental no contexto da empresa, pois possibilita compreender, explicar, prever e até modificar o comportamento humano.

SISTEMA ABERTO


Apresentam relações de intercambio com o ambiente por meio de inúmeras entradas e saídas. Os sistemas abertos trocam matérias e energia regularmente com o meio ambiente...
tracking img