Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Devido a globalização, as organizações estão se tornando vulneráveis, visto que o mercado dispõe de variáveis, tornando cada vez mais a competitividade. Com tudo isto, as empresasdevem adotar novos perfis, visando estabelecer e desenvolver uma conduta ética, já sendo aplicada por outras empresas por meio de treinamentos aos funcionários.

A ética dentro dasempresas tem se tornado um fator de máxima importância no seu desenvolvimento, por isso é relevante saber quando estão de acordo. Tendo em vista que isso traz beneficio para a sociedade,bem como para todos os colaboradores: sócios, funcionários e até mesmo para o governo. O comportamento ético nas empresas é esperado e exigido pela sociedade, pois ela é a única formade obter lucros, impondo que a empresa haja com ética. Com isso a busca por alguns diferenciais e processos estratégicos são realizadas de forma habitual. As organizações que buscam umacompetitividade, não devem buscar formas agressivas como único caminho a percorrer para melhores resultados.

Como cita Moreira (2007) - A ética empresarial é o comportamento daempresa como entidade lucrativa, agindo de conformidade com os princípios morais e as regras do bem proceder, aceitas pela coletividade (regras éticas). A empresa socialmente responsável,não faz pagamentos irregulares ou ilegais, como subornos, desvios de verbas, além de estarem suscetíveis a multas caso sejam reveladas suas irregularidades.

CONCLUSÕES: Chegamos aconclusão de que adotar princípios éticos de comportamento tornou-se algo primordial para as empresas que buscam uma competitividade, hoje e no futuro, pois se traduz em práticas deresponsabilidade social exigidas pela sociedade e respeito com a mesma. Ter padrões éticos pode significar bons resultados nos negócios a longos prazos e ser um diferencial competitivo.
tracking img