O exercicio da enfermagem na obstetricia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Exercício da Enfermagem na Obstetrícia
Garantido pelo ministério da saúde, o enfermeiro pode realizar todo parto normal sem distocia, pode examinar a gestante verificando ascontrações e as dilatações durante o trabalho de parto. Sabendo disseminar as alterações patológicas, ou doenças associadas à gravidez como hipertensão diabetes melitus e cardiopatia, onde deveraencaminhar a gestante aos cuidados médicos.
O enfermeiro e capacitado e treinado para realizar epsiorafia e episiotomia com anestesia.
E finalmente durante o puerperio, após oparto o enfermeiro realiza os cuidados necessários a mãe, para que o organismo volte o mais rápido possível às condições pré gravídicas, orientações de alto cuidado e cuidado com o recém nascido,amamentação, e ações de conforto para mãe e para o neonato.
[pic]
[pic]
[pic]
[pic][pic][pic][pic]
O Exercício da EnfermagemNeonatal
O trabalho de um enfermeiro em uma UTI neonatal e um desafio constante, que requer habilidade, vigilância e sensibilidade, porque o paciente e extremamente vulnerável etotalmente dependente da equipe.
O Enfermeiro e responsável pela manutenção do equilíbrio térmico, quantidade de umidade, luz, som, estimulo cutâneo, monitorizar os sinais vitais eprocedimento de assistência especial, alem de fornecer alimentação adequada. Realizar controle de infecção educar os pais estimular visitas familiares administrar e coordenar a assistência de enfermagem ao RNe a mãe, e supervisionar os cuidados.
No período neonatal seria estabelecido o vinculo afetivo entre mãe e filho, a enfermeira deve ajudar a estabelecer este vinculo durante ainternação.
[pic]
Bibliografias:
Wikipédia, a enciclopédia livre/ Sebach, Paula Trindade da Silva;
Saúde Neonatal. Enfermagem em Neonatologia/...
tracking img