Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ULIANA MALDONADO DOS SANTOS RA: 354708
VANESSA PRISCILA LEITE NUNES CAMPOS RA: 376818
LEANDRO DA SILVA D’AVILA RA: 364853
MARCELO DA SILVA ÁVILA RA: 355752
ROGÉRIO ROCHA KRIEGER DA SILVA RA: 360390




EMPREENDEDORISMO



CAMILA HILDEBRAND GAZAL FORTALEZA





URUGUAIANA
2012
Sumário
1 Aspectos Mercadológicos_______________________________________________3Planejamento – Plano de Negócios_____________________________________________3
Roteiro de Execução________________________________________________________8
Relatório sobre Empreendedorismo___________________________________________9
Relatório sobre Plano de Negócios____________________________________________10
















1. Aspectos Mercadológicos

1.1_ConcorrentesConcorrentes são empresas de renome, já instaladas na nossa região, que prestam serviços semelhantes ao de nossa organização. A área de eventos tem crescido muito nos últimos anos, pesquisas recentes afirmam que são gastos anualmente no mundo mais de 500 bilhões de dólares em organização de eventos e esse número continua subindo, sendo que a margem de lucro média do organizador fica em torno de15%, podendo chegar a 30% ou mesmo 40%; Por esse motivo pretendemos superar nossos concorrentes desafiando-os com nossa qualidade em serviço e preços além de acessíveis com maiores facilidades em formas de pagamentos.

1.2_Clientes
Nossos clientes serão pessoas e outras organizações, num sentido amplo e diversificado, que estejam necessitando de nosso serviço. Uma forma de chamar tais clientes é aforma personalizada de atendimento que pretendemos oferecer, e tentar sempre suprir o que outras organizações de nossa área estejam deixando a desejar. Não optamos por uma faixa etária nem gênero para nosso negócio que é abrangente, atrativo e entende do que faz.

1.3_Fornecedores
Faremos contratos com empresas parceiras, para oferecer eventos de qualidade, empresas que primam por tecnologiasatuais, disponibilidade, agilidade e acima de tudo compromisso.

1.4. Aspectos Operacionais

1.5_Processo Produtivo
Nosso processo produtivo dependerá muito de cada cliente, por isso optamos por pacotes de eventos:
Pacote simples, contendo o preço mais baixo, com a mesma qualidade dos outros pacotes;
Porem para festas mais familiares, reservadas, discretas;
Pacote intermediário, o preçoum pouco mais alto, para pessoas e/ou organizações que precisam se promover ou promover algo;
Pacote luxo, o pacote mais caro que oferecemos, com tudo que for preciso para quem gosta de extravagâncias e luxo.

2._Layout
Nossa sede será em uma sala, contendo um escritório, um banheiro e uma área comum, onde os clientes poderão ver fotos e filmagens de eventos pra uma melhor conexão com o pacotedo qual irão adquirir.

2.1_ Definição de local e ponto
Nossa organização ficará perto do centro, não optamos pelo núcleo da cidade, por não haver tal necessidade, pois nossa empresa oferece um serviço e não um produto sólido então decidimos investir pesado em marketing, para atrair as pessoas e organizações interessadas.

2.2. Aspectos Administrativos

2.3_Tributos e encargos
Optamos pelolucro presumido, que é o lucro que se presume através da receita bruta da prestação de serviços. Através do lucro presumido podemos determinar a base de calculo do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro das pessoas jurídicas que não estiverem obrigadas à apuração do lucro real.
O regime do lucro presumido terá sua apuração feita trimestralmente.
Partimos com a base de cálculode 32% da receita bruta.
Determinada em 15% à alíquota a ser aplicada sobre a base de cálculo encontrado. Havendo um adicional de 10% caso o lucro exceda o valor de 20.000,00, multiplicado pelo número de meses do período.

ISS
5,00%
IR
2,40%
Contribuição Social sobre o Lucro
1,08%
COFINS...
tracking img