Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SÉRGIO RAMOS – RA 373740
MARIO AUGUSTO PEREIRA – RA 373630
NILTON CESAR MATEUS – RA 373630
KLEDERSON ELI ZANIBONI – RA 373461

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO: NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

ARARAS 2012
2012
DESAFIO

“ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAS”

Para que consiga entrar em uma negociação salarial, serianecessário ter bons subsídios para explanar com seu superior, muito embora, em diversos casos já com o “NÃO” explicito na face de seu superior, é sempre bom ir preparado para conseguir chegar a um bem comum.
Levando em conta sua conduta na empresa, sua satisfação com seu trabalho e também estar sempre alegre com as pessoas que o cercam, sendo assim você primeiramente irá render bons resultados para si epara a empresa, pois não adianta você apenas pensar na remuneração, e esquecer que seu empenho dentro da empresa e da equipe é essencial, caso você já tenha passado desta regra, agora você tem um ponto a mais de vantagem, muito embora o patrão sempre irá explanar que a empresa está passando por melhorias ou coisas assim parecida. Tenha sempre em mãos idéias de melhorias e motivações quando for sereunir para tratar deste assunto, para que não sejas pego de surpresa, planeje antecipadamente a reunião, não comece uma reunião de negociação com negativismo, reclamações ou apontando os defeitos da empresa, pois assim você já estará apontando pra onde irá chegar o fim da reunião. Nunca fuja da meta da reunião, e sempre aponte onde possa melhorar ainda mais, pois é a lei da troca “você me ajuda eeu te ajudo”.
Faça uma pesquisa de mercado e, levando em conta suas necessidades, estabeleça um nível razoável para salário e beneficios adicionais- como ações e férias certifique-se que este “pacote” atende as suas expectativas, para não ter problemas futuros. Tenha justificativas na ponta da língua para defender sua proposta, como experiência e competência.
A maioria dos negociadores procuraescapar com reações hostis. Evite esta cilada fazendo uma oferta razoável e apropriada e permaneça nesta posição até a outra parte oferecer uma boa razão para você mudar.
Mantenha sua proposta em mente. O objetivo é atingir um acordo ou satisfaça a ambas as partes. Se a discussão está longe de um acordo, pense em outra proposta. Use sua energia para criar soluções, não para armar uma batalha.Deixe a negociação para o fim da entrevista. Deixe a conversa rolar, conquiste o empregador e então fale sobre valores.
Quando o empregador faz a proposta antes, você tem a oportunidade de revisar sua própria proposta. Compare o valor na mesa com a faixa salarial do mercado para chegar a uma conclusão satisfatória.
Para responder a pergunta, dê uma resposta mais ampla, sem citar valores específicos.Deixe claro que você está familiarizado com a média do mercado.
Cite possíveis soluções para um impasse e coloque-as na mesa. Junto, sem compromisso formal, empresa e candidato podem decidir qual é a mais vantajosa para ambos.
A negociação deve satisfazer uma lista de necessidades, não apenas a salarial. Outros tipos de compensação podem ser válidos – como divisão de lucros, ações, bônus, maisresponsabilidade, uma agenda de promoções, férias maiores ou horários flexíveis.
E para finalizar, pense que você sempre poderá fazer mais pela empresa, pois assim você consiguira ver que você é importante para a empresa e que seu trabalho no futuro, ou até mesmo por alguém, mesmo que seja em outra empresa estará olhando para o que está fazendo, mesmo que alguém as vezes te jogue pedra, pedraestas que um dia usará para construir a escada que te elevará a um nível superior.

Técnicas de Negociação
Etapa 01
Precisamos tomar decisões em nossa vidas, seja ela uma decisão pessoal ou uma decisão profissional, e toda decisão necessita de uma negociação, seja ela rápida ou demorada, fácil ou complexa, é o relacionamento entre duas ou mais pessoas que deseja algo da outra e que através de...
tracking img