Celso russomano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROPOSTAS DE CELSO RUSSOMANNO PARA:
HABITAÇÃO
Sobre este tema, o candidato propõe cinco projetos, o primeiro sugere que haja um programa para utilizar os edifícios do centro da cidade para moradias sociais e também para a terceira idade e estudantes universitários.
O Centro de São Paulo ainda esse ano e no ano passado (2012 e 2011), teve grande parte de seus edifícios invadidos pela PolíciaMilitar que cumpria ordem da prefeitura para desapropriar os moradores de rua que invadiram os prédios.
Em seguida, ele propõe criar condições de “regularização de terrenos populares” e interferir na urbanização local.
Não está claro o que são esses terrenos populares que não estão regulamentados. Se forem públicos, não deve regulamentar nada. E se forem privados, devem ser retomados emprincípio.
A apropriação de um espaço comum com o intuito de segmenta-lo a determinados grupos de pessoas, pode comprometer a urbanização local e gerar mais problemas do que soluções.
A terceira proposta para Habitação do candidato é reurbanizar as comunidades e fornecer melhores condições de moradia. Acredito que essa proposta entre no mérito de urbanização, portanto vou desconsiderá-la.
A quartaproposta diz o seguinte: “Mapear edificações urbanas no centro, com objetivo de implantar condomínios profissionais e sociais”.
O que na verdade, não deixa de ser apenas outra maneira de escrevermos a primeira proposta. E outra vez barrar na questão da ocupação dos prédios no centro da cidade.
A “quinta” e última proposta para a Habitação, implica em intervir em áreas degradadas para construirmoradias sociais e reassentar famílias que estão em áreas impróprias ou de risco.
De fato esse caso é deveras complexo, porém, se a área que ele pretende atuar está degradada, talvez seja apenas mais uma área imprópria para acomodar essas famílias.





PROPOSTAS DE CELSO RUSSOMANNO PARA:
CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE.

Os temas abordados acima foram distribuídos em 16 propostas. O candidatoassocia a juventude à cultura e lazer, criando assim três temas sem mudar o foco.
Nos projetos culturais, o candidato deixa estabelecida a ideia de que o jovem atuante das artes é um jovem conscientizado. Assim, ele propõe ações municipais para incluir jovens de todas as classes sociais em trabalhos municipais para diminuir a formação de usuários de drogas e criminosos recém-saídos da infância porfalta de oportunidade e perspectiva de futuro.
Há também o projeto que regulariza a situação do artista de rua, onde é mencionada uma possível mudança na Lei de Incentivo à Cultura.
Projetos de Centros de artes Cênicas, Música e Produção Multimídia, onde o aluno formado retorna à sociedade com uma formação. Detalhes sobre possíveis locais ou quem poderá se inscrever não foram divulgados.
Ocandidato repete a ideia de criação de escolas culturais, na proposta acima chamada de Centros de artes. Novamente as menciona na décima quinta proposta associando essas novas escolas aos alunos já matriculados na rede pública.
A décima terceira proposta indica certa mudança na já existente Virada Cultural, onde o candidato sugere uma reorganização do evento e maior estímulo à sua execução, tornandoalguns pontos de apresentação permanentes na cidade.
Quanto ao esporte, o candidato apresenta um projeto de criar a Escola Olímpica Municipal, que atuará no desenvolvimento de atletas identificados nos Centros Olímpicos Regionais.
A nona proposta sugere uma parceria com federações esportivas e sociedade civil para o desenvolvimento do esporte no município, inclusive os chamados “esportesradicais”.
Ideias de como essas parcerias funcionariam também não foram expostas.
A décima segunda proposta, também relacionada ao esporte, discorre sobre a realização de olimpíadas Infanto-juvenis e da Terceira idade.
Por fim, na décima sexta proposta, o candidato pretende fomentar atividades esportivas e culturais utilizando a rede CEU e criando novos polos culturais e esportivos na periferia e...
tracking img