Case sucos del valle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As crianças e os sucos prontos Del Valle

Até que ponto é possível pedir às próprias crianças (e não às mães) que nos digam o que preferem? Com a ajuda da SINAL, a empresa Sucos Del Valle apostou no diálogo com as crianças e acertou.

Case elaborado pela SINAL-Pesquisas sob a coordenação de Olenka Franco. Olenka Franco é presidente da SINAL-Pesquisas e professora da ESPM.

Destinadoexclusivamente ao estudo e discussão em classe, sendo proibida a sua utilização ou reprodução em qualquer outra forma. Direitos reservados ESPM/EXAME.

www.espm.br centraldecases@espm.br (11) 5085-4625

*Resumo

Há várias situações em que crianças influenciam na decisão de compra de determinados produtos. Levando esse dado em consideração, a empresa Sucos Del Valle decidiu obter informações sobrea reação das crianças diante de estímulos como produto e embalagem. Este case mostra como surgiu a nova linha de sucos infantis Del Valle, com personagens e situações escolhidas pelas próprias crianças, e que conquistou rapidamente a liderança desse segmento de mercado de sucos.
PALAVRAS-CHAVE: Sucos, decisão de compra infantil, Del Valle

*Abstract

There are situations in which childrenactually influence in the buying decision for certain products. Taking this into account, a well-known company that produces juice, Del Valle, decided to get information about children reaction towards stimuli like product and packing. This study-case shows how the new line of juice for children, created by Del Valle, using characters and situations proposed by the respondent children themselves,achieved the leadership in juice market segment.
KEYWORDS: Juice, infant buying decision, Del Valle

* Ana Lúcia Moura Novais

www.espm.br/publicações 

Cada vez mais cresce o poder de compra das crianças, desde muito pequenas – três, quatro anos -, até a adolescência. Não só compram elas próprias, mas influenciam decisivamente na escolha de itens das mais diversas categorias: de alimentos aroupas e produtos de higiene; de brinquedos a computadores; locais de entretenimento a freqüentar e filmes a serem vistos (e revistos). Muitas companhias disputam a utilização do dinheiro que as crianças levam diariamente para as cantinas escolares. Muitos produtos são desenvolvidos e posicionados para o público infantil.

todo o desenvolvimento do Toddynho, bem como a campanha de seulançamento no mercado brasileiro, Horácio Rocha, diretor da Del Valle acumulara experiência sobre a importância de diferenciar os produtos destinados ao público infantil e, disposto a estimular as vendas das caixinhas, foi até o México com uma nova proposta de embalagem, que já incorporava personagens. O pessoal da matriz concordou com a idéia, mas preferiu lançar no mercado brasileiro o mesmo formato dalinha Mini Valle Kids então comercializada no México. Os quatro sucos comercializados pela marca para o

A questão que se coloca é como ter sucesso ante a proliferação de tantos produtos dirigidos às crianças. Como conseguir sua atenção e interesse? E, mais idealmente, como conseguir sua lealdade? Sem dúvida, é necessário antes de mais nada entender os processos mentais das crianças nas suasvárias faixas etárias, as quais correspondem a diferentes fases de desenvolvimento (cognitivo, perceptual, ético, de socialização, tipo de humor), bem como a diferentes reações emocionais, necessidades e desejos. Piaget, Erikson e outros autores desenvolveram estudos aprofundados sobre estes temas. E, além disso, convém sempre pesquisar especificamente a reação das crianças aos estímulos mercadológicosque pretendemos efetivar: do produto e sua embalagem, à propaganda e distribuição. Com tais objetivos em mente, a empresa Sucos Del Valle decidiu posicionar um de seus produtos, o suco pronto comercializado em caixinhas individuais de tetrabrik, 200 ml, para

público infantil – de uva, manga, pêssego e morango – traziam, então, personagens que representavam cada uma dessas frutas em práticas...
tracking img