Case fellini

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
case felini

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ORGANIZAÇÃO DO RESTAURANTE FELLINI 4
2.2 INCENTIVOS E BENEFÍCIOS ECONÔMICOS 4
2.3 AS PESSOAS NAS EMPRESAS.................................................................................5
2,4 AÇÕES DO RH.........................................................................................................6

3.CONCLUSÃO.............................................................................................................8

REFERÊNCIAS.............................................................................................................9


1 INTRODUÇÃO
A administração engloba um campo de atuação bem extenso, como ciência da gestão, da organização, do planejamento, dadireção e do controle, sendo um exemplo deste sistema de administração o adotado pelo Restaurante Fellini.
O Restaurante Fellini foi inaugurado no mês de maio de 1993 na cidade do Rio de Janeiro, trabalhando com bufê, de cobrança a peso, oferecendo uma proposta de trabalho diferenciada, através da gastronomia e um excelente atendimento, participando os proprietários das operações diariamente.
Aclientela e bem diversificada, pelo tipo de cobrança e excelente custo-benefício, atrai moradores, trabalhadores de empresas próximas e turistas, destacando um grande público de pessoas da terceira idade, por atrair tantas pessoas, são comuns ver filas na porta, devido estar com sua ocupação de 150 lugares lotados, no almoço e no jantar.
O Fellini chega a atender 800 pessoasdiariamente. O segredo do sucesso do restaurante é definido pelo proprietário Nelson Laskowsky, de nunca cair na mesmice, estar o tempo todo inovando com novos pratos, o bufê possui desde uma simples salada até iguarias finas, como caviar, escargot e lagosta, não vistas em cardápio a quilo.
A concorrência nas proximidades e muito grande, possuindo vários restaurantesconsagrados oferecendo aos clientes as mais diversas opções em gastronomia e em qualidade de serviços, o Fellini também esta a poucas quadras do Shopping Leblon com vários restaurantes.
O Fellini tem 62 colaboradores, e a família divide a direção, sendo o tipo de gestão de processos e participativa, tendo suas diretrizes descritas como: missão, visão e valores.
Com umgrande investimento na gastronomia e no serviço prestado agradou e conquistou uma grande clientela fiel, tendo trabalhado por muitos anos para chegar a excelência de serviço prestado.


2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ORGANIZAÇÃO DO RESTAURANTE FELLINI
Assim, é importante definir que o restaurante Fellini e uma organização com recursos delineados para atingir objetivos comuns,sendo gestora dos recursos para realização ou operacionalização de determinados produtos e serviços, sendo classificada como uma organização do setor privado.
A gestão de processos do Fellini esta bem clara como: áreas de compras, atendimento ao cliente, Recursos Humanos e finanças.










2.2 INCENTIVOS E BENEFÍCIOS ECONÔMICOS
O restaurante Fellini oferecediversas formas de incentivos e recompensas para os colaboradores, sendo a principal delas o elogio e o agradecimento verbal, oferecem boas condições de trabalho, premiação em dinheiro para elogios de clientes, vendas por produtividade, os colaboradores de copa e cozinha com prêmios evitar desperdício nas utilidades (água, luz e gás), bem como premiando os campeões de conformidades exigidas pelaANVISA, eleição e incentivo financeiro ao funcionário do mês, bônus na data de aniversário e casamentos. O Fellini com esta forma de gestão de pessoas incentiva a concorrência a sua volta a realizar mudanças em suas gestões, assim gerando mais empregos e prestação de serviços, conseqüentemente fortalecendo a economia do município conseqüentemente do País.


2.3 AS PESSOAS NAS EMPRESAS
A...
tracking img