Carboxiterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PREPARE-SE PARA O VERÃO COM A CARBOXITERAPIA
CELULITE, FLACIDEZ, ESTRIAS E GORDURA LOCALIZADA

O que é Carboxiterapia?
A Carboxiterapia é um método não cirúrgico mais moderno para tratamento decelulite, estrias, flacidez e gordura localizada. No rosto, pode auxiliar no tratamento de olheiras, linhas de expressão flacidez e papada.
A técnica consiste em injetar gás carbônico (CO2) na pele,através de um aparelho com agulha muito fina (como as de insulina) e descartável. Ocorre uma pequena revolução no local onde foi aplicado, que passa a receber mais oxigênio para fazer as trocasmetabólicas, ativando a microcirculação e a oxigenação além de estimular a produção de colágeno e elastina na pele. Não é necessário repouso após a aplicação
O uso de gás carbônico começou em 1930, naFrança, para tratar doenças circulatórias. A descoberta de sua utilidade para tratamento estético é mais atual, mas já com utilização de equipamentos liberados pela Anvisa (Agência Nacional de VigilânciaSanitária)..
Além da sua aplicação estética, a carboxiterapia tem sido utilizada para calvície, para psoríase, para acelerar a cicatrização de feridas e outras doenças que comprometem a circulação.Seu uso é seguro?
O gás carbônico (CO2) é um gás não tóxico amplamente empregado em medicina como nas cirurgias laparoscópicas, histeroscopias e como meio de contraste em arteriografias eventriculografias. A quantidade de CO2 administrado durante o tratamento é menor do que a quantidade produzida normalmente pelo nosso organismo.
A utilização correta da carboxiterapia não apresenta riscos nemefeitos colaterais, desde que seja realizada por um profissional médico. É possível aparecerem algumas pequenas manchas roxas no local da aplicação da agulha.
Como ela funciona?
O CO2 possuigrande afinidade pela hemoglobina (pigmento que carrega o oxigênio das células vermelhas do sangue). Ao ser injetado, o CO2 substitui o oxigênio, que é liberado para oxigenar as células e reduzir a...
tracking img