Bastidores da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (743 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhembi Morumbi

Curso: Administração
Matéria: Modelos de Administração

Projeto Universidade que lê:
Nos bastidores da Disney

São Paulo, 2012
* Propostas:

O autormostra, usando frequentemente exemplos do modelo usado pelo “elenco” do parque de diversões da Disney, diversas estratégias de como lidar com clientes e concorrentes. O parque possui justamente a fama defidelizar seus clientes pela atenção a cada detalhe, desde a limpeza (impecável) até o tratamento que o cliente receberá em cada contato com cada funcionário que lá trabalha. Todos devem seguir atradição da organização, de priorizar a satisfação do cliente em todas as situações.

No livro, Tom Connellan mostra que essas estratégias usadas no parque, podem ser usadas em qualquer tipo de empresa,independente do ramo que ela atue. “Concorrência é qualquer empresa com a qual o cliente o comparará”, diz uma das lições.

Para seguir estimulando sua equipe, o reconhecimento e as recompensas sãoparte dessa filosofia, fazendo com que o trabalho não seja feito de má vontade, e sim com estusiasmo. Por último e não menos importante, ressaltar que todas as pessoas da organização são importantes,cada um na sua função, e o resultado de um todo depende do empenho de cada uma das partes envolvidas.

* Imagem:

“A diferença entre atender e conquistar um cliente”

Devemos sempre estarprovendo serviços diferenciados das demais empresas no mercado, que agradem seu público alvo, fidelizando os clientes e principalmente fazendo-os sentir confiança. A imagem escolhida traduz bem essalinha de pensamento, onde o gestor fornece um atendimento digno de um “rei” ao cliente, procurando conquistá-lo e claramente feliz com o resultado obtido.

* Entrevista Fictícia*:

Entrevista como autor do livro “Nos Bastidores da Disney”, Tom Connellan.
Tema: “para obter um bom trabalho da equipe é preciso que o gestor derrube paredes”
1- Como encontrar um modo aprimorar o treinamento...
tracking img