Nos bastidores da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos Bastidores da Disney

Tom Connellan

Nesse livro mostra como os líderes superam as expectativas de seus clientes, agindo sempre do modo certo.
O livro fala sobre a famosa Disneyworld, quefica em Orlando, Flórida.
Cinco empresários resolvem viajar por três dias para a Disneyworld, para descobrirem como ela faz para manter a fidelidade de seus convidados, no qual queriam buscar técnicase soluções para desenvolverem em suas empresas.
Bill Greenfield: vice-presidente de um Banco, Carmen Rivera: vice-presidente de vendas de uma indústria de produtos de saúde, Judy Crawford: prestadorade serviços telefônicos, Alan Zimmerman: trabalhava em sua empresa de Software, e Don Jenkins: engenheiro e gerente de fábrica de uma grande fornecedora de peças para a indústria automotiva, no qualestava precisando aplicar a técnica de downsizing, ou seja, reorganizar a estrutura da organização, “enxugando” o processo de fabricação para objetivo de obter lucro.
No primeiro dia na Disney, elesse encontram com Mort, um orientador que mostra os Sete Segredos da Disney de como eles mantém um parque tão encantador.
Não é preciso ser um empresário, ou futuro empresário, ou simplesmente alguémque lida com o público direta ou indiretamente, para se interessar pelo assunto. Basta ser um curioso mesmo. Afinal, segundo é dito no próprio livro, quase 70% dos visitantes já foi à Disney antes.Usando personagens fictícios, o autor mostra seu ponto de vista dessa realidade (o sucesso da Disney) após muitas entrevistas, um seminário e uma pesquisa bibliográfica. Os sete segredos do sucessosão de sua autoria:
1- Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara;
2- Fantástica atenção aos detalhes;
3- Todos mostram entusiasmo;
4- Tudo mostra entusiasmo;
5- Múltiplos postosde escuta;
6- Recompensa, reconhecimento e comemoração;
7- Todas as pxssoas são importantxs
As lições dadas não devam ser aplicadas e aperfeiçoadas apenas pelo público-alvo do autor, mas devem...
tracking img