Analise critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (676 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE RACIOCÍNIO ANALÍTICO


Atividade: Análise crítica, sobre artigo proposto – Sentença do caso “Eloá”


O texto não oferece nenhuma fonte que conceda crédito ao mesmo, porém asinformações são similares às apresentadas na mídia. O fato é que através da mídia pudemos acompanhar o caso de sequestro ocorrido em Santo André, ABC paulista, sequestro seguido de morte da adolescenteEloá. Foi o sequestro de cárcere privado mais longo do país, a jovem passou mais de 4 dias em poder de Lindemberg Alves, 22 anos, que passou de ex namorado a sequestrador, por não aceitava o fim dorelacionamento, manteve Eloá e mais três amigos reféns no apartamento da vítima.
No primeiro dia, dois adolescentes foram libertados, e no terceiro dia Nayara, mas essa voltou ao apartamento da amiga, poisfoi solicitado isso nas negociações e aceito mesmo Nayara ser de menor e acabou sendo mantida prisioneira novamente.
Após 100 horas de negociações a polícia invade o apartamento, imagens em temporeal eram transmitidas via canais abertos de televisão, até mesmo o momento em que um policial subia por uma escada e invadia o local através de uma janela. O desfecho do caso não foi uma tragédia, Eloáacabou vitima de disparo de um revolver calibre 32 e foi morta com dois tiros na cabeça e um na virilha, Nayara acabou ferida por um tiro na boca. Devido a grande repercussão a cada dia aumentou asespeculações e as contradições sobre o fato. A policia foi acusada pela família de Nayara, pois não tinham autorizado o retorno da jovem ao local do sequestro, especialistas em segurança dizem que aação da polícia não foi coerente, que não poderiam ter autorizado a volta da refém ao cativeiro, principalmente uma menor de idade.
O texto demonstra que a advogada de defesa utiliza o fato de que ocaso foi “exaltado” ao nível de sensacionalismo pela imprensa, isso é fato, pois inúmeros casos de sequestro, roubo e assassinatos acontecem todos os dias em nosso país, alguns com maior e outros...
tracking img