Analise critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ATA DA ANÁLISE CRÍTICA PELA DIREÇÃO
REUNIÃO Nº 97

Data : 06/04/09

PARTICIPANTES: Luis Fernando, Cristiane, Kátia, Thomas, Ivanoe, Mader, Dalton, Vladimir, Fábio, Otavio. DATA: 06/04/2009

Análise Crítica pela Administração – SA 8000
Trabalho Infantil: A empresa não deverá utilizar ou apoiar o trabalho infantil. Conforme constatações da auditoria interna, a Mangels não possui casos detrabalho infantil. O procedimento para reparação referente ao trabalho infantil está divulgado via web site da empresa.

Trabalho Forçado A empresa não deverá se envolver ou apoiar a utilização de trabalho forçado. Conforme constatações da auditoria interna, a Mangels não possui casos de trabalhos forçados. Foi estabelecido um limite para compra na ADC, o que preventivamente evita dívidas maioresdas que os funcionários podem assumir, descaracterizando assim qualquer possibilidade de questões relacionadas ao trabalho forçado. O funcionário poderá gastar até 10% de seu salário líquido, esse controle é realizado pela ADC com a supervisão do RH. Porém, ainda será analisada, segundo sugerido pelo Sr. Thomas, a possibilidade de eliminar os descontos em folha de pagamento (promoção de Panetone eOvos de Páscoa). Ação: Programar palestra de Orçamento Familiar - Resp. Kátia - Prazo: Jun/09. Limite de empréstimo consignado: 30% do salário líquido do dia 30. Saúde e Segurança A empresa deverá proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável. O sistema de saúde e segurança OHSAS 18001 está implementado e mantido conforme constatações da auditoria da ABS e das auditorias internas,garantindo assim o pleno atendimento a este requisito.

1/4

ATA DA ANÁLISE CRÍTICA PELA DIREÇÃO
REUNIÃO Nº 97

Data : 06/04/09

Os banheiros masculinos receberam um novo tipo de desinfetante, que são aplicados nos mictórios, impedindo o forte odor. A Mangels trata a conscientização relacionada a esse tema através de treinamentos e nos eventos >> Sipat / Brigadistas / SA8000 / DDS. Foiindicado pela Alta Direção o representante para Saúde e Segurança: Engenheiro da Segurança Industrial, Sr. Attílio Eduardo Caçador. Liberdade de Associação e o Direito a Negociação Coletiva A empresa deverá respeitar o direito de todos os empregados de formarem e associarem-se a sindicatos de sua escolha. Todos os funcionários têm o direito de se associar ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Sindicatoda Categoria). Atualmente o sindicato não tem nenhum representante que seja funcionário da Mangels. Discriminação A empresa não deverá participar ou apoiar a discriminação. A Mangels, por meio do seu código de ética, não apóia qualquer questão relacionada à discriminação. Este código de ética está disseminado por toda a empresa. Hoje a Mangels possui um programa de Cargos e Salários, e umcronograma para adequação dos colaboradores de acordo com sua função.

Praticas Disciplinares A empresa não deverá envolver-se ou apoiar o uso de punições corporais, coerção física ou mental nem insulto verbais. A Mangels, por meio do seu código de ética, não apóia qualquer questão relacionada a punições corporais, coerção física ou mental nem insultos verbais. Este código de ética está disseminado portoda a empresa. Conforme evidenciado na auditoria interna não existem casos de punições corporais, coerção física ou mental nem insultos verbais.

Horário de Trabalho A empresa não deverá exigir que funcionários trabalhem rotineiramente mais do que 48 horas semanais. O trabalho em hora extra não deverá ultrapassar 12 horas por semana, não seja obrigatório exceto em circunstancias excepcionais ede curta duração.

2/4

ATA DA ANÁLISE CRÍTICA PELA DIREÇÃO
REUNIÃO Nº 97

Data : 06/04/09

O histórico de horas extras mostra que houve uma forte diminuição do número de horas extras realizadas pelos colaboradores em relação ao ano passado, especialmente no setor de fabricação. Algumas ações preventivas foram adotadas no período como o formulário de permissão para realização de horas...
tracking img