Resumo do filme o informante

Resumo do Filme O Informante

O informante é um excelente filme que mostra de uma forma muito interessante uma realidade que quase sempre vivemos, podemos aténão perceber, mas é real.
A ética profissional pregada pelo Cientista (Russel Crowe) partiu de uma necessidade pessoal gerada após a sua demissão de uma empresa decigarros.
A pressão sofrida por ele no filme levou a revelar importantes informações de interesse público.
É claro que havia um grande interesse do Jornalista (AlPacino) devido a grande audiência que teria em seu programa.
Mostrando todas as faces e as armas dos grandes grupos empresariais, o filme dá uma idéia de quãogrande é o poder destes grupos que chegam a comprar a emissora de TV indo contra o livre arbítrio.
Fato curioso que mesmo sendo manipulado, o Jornalista ético ou não,se sentiu envolvido com a questão e não se rendeu aos poderosos, se afastou para posteriormente retornar e divulgar sua entrevista sem cortes.


ComentárioCrítico

A iniciativa de denunciar tais informações à população só veio a partir da demissão do funcionário, ou seja, se ele continuasse dando a boa vida a sua família,com certeza tudo isso não teria acontecido, esse tipo de ação deve ter outros princípios como por exemplo os valores humanos, caráter das pessoas, a vontade de ummundo melhor para todos, em fim princípios que transcendam os valores pessoais.
Outro ponto crítico é a tomada de decisão da esposa, vendo que o barco estavaafundando, se separou dele de forma covarde, pois o que se espera é que esteja junto na saúde na doença, na alegria ou na tristeza, eu achei muito fraquinha essa esposa.
tracking img