O Gasto Calórico

Páginas: 4 (919 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
O Gasto Calórico

O gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício. Assim, o gastocalórico numa determinada atividade, difere de uma pessoa de 90 kg e uma pessoa de 50 kg.
Além disso, uma pessoa pode gastar uma quantidade diferente de calorias numa atividade (ex: caminhada),dependendo da intensidade com que faz esta caminhada e do tempo de caminhada.
É essencial fazer a dieta e os exercícios regularmente (6x por semana) para ter um resultado mais rápido e eficiente.
Por isto, oimportante é fazer uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, verificar a partehormonal através de um médico endocrinologista e fazer uma avaliação física para analisar o seu nível decondicionamento físico. Este trabalho deve ser feito em conjunto, assim, estes profissionais irão adaptar o programa mais adequado ao cliente.
Para que você conheça o gasto calórico aproximado de algumasatividades, montamos a tabela abaixo. Esta tabela é baseada numa pessoa de 60 kg de peso corporal em atividades físicas e cotidianas, num tempo de 30 minutos:



Gasto Gasto Energético Basal

OGEB consiste na totalidade da energia consumida estando o indivíduo acordado, mas em repouso completo, geralmente após 12-14 horas de jejum. Assim, o GEB é a quantidade de energia requerida paramanter processos essenciais básicos envolvidos na manutenção do organismo vivo em funções que incluem:
(a) atividade do sistema nervoso,
(b) ventilação pulmonar,
(c) circulação,
(d) excreção renal,(e) tônus muscular,
(f) secreção glandular, síntese protéica, de hormônios, etc.
Alguns autores consideram que a maior parte do GEB é dada pela manutenção do potencial transmembrana de repouso, aonível da membrana celular. Nos seres humanos o GEB é medido pela quantidade de calor liberada numa determinada unidade de tempo. É expressa em calorias liberadas por kg/peso corporal ou por metro de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gasto calorico
  • Gasto Calórico
  • Nutrição Esportiva e Gasto Calórico
  • Análise comparativa do gasto calórico do método de circuito aeróbio e o método convencional na musculação.
  • caloricos
  • gasto
  • Gastos
  • Gasto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!