O uso do crack: um problema social restrito ás metrópoles?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Serviço social

ana zoraide souza ramos

O Uso do crack:Um problema social restrito ás metrópoles?

ambi –Bahia
Guanambi – Bahia
2012




ANA ZORAIDE SOUZA RAMOS

O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIALRESTRITO ÁS METRÓPOLES

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinasPsicologia Geral; Antropologia; Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social I; Formação Social, Política e Econômica do Brasil.

Prof. Lisnéia A Rampazzo,
Gianne Albiazzetti
Rosane Malvezzi
Gleiton Lima

Guanambi- Bahia
2012

SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO ....................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................5

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................6

4REFERÊNCIAS....................................................................................................7

RESUMO

Visando abranger o uso do crack no Brasil,este trabalho tem como objetivo abranger as situaçoes no contexto do uso dessa drogra,destacando como a populaçao tem enfrentrado esse problema de ordem social .Sera abordado também aspectos referentes ao crescimento do uso dessa drogras no país, e asconsequencias que ela gera na vida do usúario e de toda familia.



1 INTRODUÇÃO

O uso do crack é um dos maiores problemas sociais existentes não restrito apenas às metrópoles,ocupando o cenarios urbanos de nosso país há mais ou memos 20 anos. Hoje se observa suainteriorização,com difusão com a cidade de medio e pequeno portes. São diversos fatores de ordem social psiquica e economica que geraram o aumento da demanda desse entorpecentes, como: O custo;o facil acesso ao mercado de “varejo”; a rapidez do seu efeito; a sensação de euforia nostalgica; e o aumento de infecção por doenças sexualmente tramisivel.

Citação

No processo desse tratamento o assintente socialtem papel importante para o tratamento químico,onde buscar inserir o usuario em atividade socioculturais desenvolve acões institucionais voltadas para a sua reabilitação. Contando sempre com o apoio da família visto que representa a estrutura social. Pois essa parceria favorece consideravelmente no processo de tratamento do dependente químico.

2 DESENVOLVIMENTO

O crack é uma drografeita a parti de uma mistura das sobras do refino da cocaina misturada com outras substancia como armonia e bircabornato de sodio, é uma droga devastadora, pois ao ser usado se expande para o pulmão e chega ao cérebro em menos de dez segundos vindo a acarretar sérias complicações médicas. O efeito é rápido e potente, porém passa depressa, o que leva ao alto consumo.
Alem dos problemas fisicos,aos de ordem pisicologica,social e legal, onde o consumo da drogra é apenas mais um,os dependente tem seus laços fagilizados,graves perdas nos vinculos familiares,no espaço realacionais,nos estudos e nos trabalhos.

Nos últimos anos o número de usuários de substâncias ilícitas vêm se multiplicando espantosamente e os principais motivos de se ter alastrado para o interior de pequenas cidades devemse a influência de novas tecnologias e da migração. Visto que facilitaram o contato com entorpecentes até então presentes nas capitais do nosso País.
O crack foi infiltrando no meio da sociedade,ocasionando o que hoje percebemos como uma epidemia do seu uso que leva ao caos os serviços de saúde devido ao fato de ser um fenômeno realativamente novo e complexo.

No inicio da década de...
tracking img