Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3.2.9 Ferrovia Tereza Cristina (FTC)

A Ferrovia Tereza Cristina - FTC opera uma malha de 164km de extensão, em bitola métrica, localizada no Estado de Santa Catarina, abrangendo os municípios deImbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Içara, Criciúma, Siderópolis, Forquilinha, Morro da Fumaça e Urussanga. A privatização foi realizada em novembro de 1996. A FTCoriginou-se da malha formada pela SR9 (Tubarão) da RFFSA.
A FTC é uma companhia de capital fechado, tendo como principais acionistas a Santa Lúcia Concessões Públicas S.A., Administração e EmpreendimentosVasone Ltda., Apply Comércio e Empreendimentos Ltda, entre outros.
A área de atuação da FTC compreende a região carbonífera e o pólo cerâmico,sendo o carvão o principal produto transportado pelaferrovia, localizados na região de Criciúma, Sul de Santa Catarina, interligando-se ao município de Capivari de Baixo, onde está situado o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda Tractebel Energia, e aoPorto de Imbituba.
A FTC possui características de negócios bastante específicas por atender quase exclusivamente a um único setor, o carbonífero, além de se constituir em uma malha isolada das demaisferrovias do sistema nacional.
Entre os planos da empresa para o futuro está a obtenção de novas cargas. A FTC possui capacitação técnica e recursos para a reforma e adaptação de locomotivas e vagões,podendo em pouco tempo atender a demanda de outros modelos de vagões para transportar cargas diversas, contribuindo para o desenvolvimento da logística catarinense.
MATERIAL DE TRAÇÃO - LOCOMOTIVASModelo Quantidade Potência nominal (HP)
GM-G12 3 1.310
GM-G12M 5 1.500
GM-GL8 1 875
GM-G22 1 1.500
MATERIAL DE TRANSPORTE - VAGÕES
Tipo Quantidade
PLATAFORMAS CONVENCIONAL 26
GÓNDOLAS C/FUNDO LOMBO DE CAMELO 355
FECHADOS COM ESCOTILHAS E TREMONHAS 56
HOPPER FECHADO CONVENCIONAL 10
Total 447

3.2.10 MRS Logística S.A. (MRS)
A MRS Logística S.A. - MRS originou-se da antiga Malha...
tracking img