O medo

Páginas: 3 (597 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2012
1- O filme retrata a história de Lorenzo Odone, um garoto com adrenoleucodistrofia (ALD), uma rara doença genética que causa dano à bainha de mielina dos neurônios e pode levar à morte em poucosanos. Pessoas com ALD acumulam altos níveis de ácidos graxos de cadeia longa,devido à ausência da enzima responsável pela sua degradação. Lorenzo apresenta a forma mais comum de ALD, que tem herançarecessiva ligada ao cromossomo X. O filme relata a forma como esses pais se dedicaram ao estudo da doença do filho, chegando a patrocinar um congresso entre cientistas que poderiam contribuir para o melhorentendimento da doença, na época bem pouco conhecida.
2- Para melhor entender esse problema, Sr. Odone faz uma analogia entre uma pia de cozinha com duas torneiras:a pia seria o organismo deLorenzo, por uma das torneiras "entram" no organismo os ácidos graxos provenientes da dieta, pela outra "entram" os ácidos graxos provenientes da biossíntese. O ralo da pia representa a enzima que degradaessas gorduras, e que está ausente na pessoa com ALD, um exemplo prático e de fácil assimilação do nosso dia-a-dia para a explicação da linguagem científica, uma vez que a maioria dos pessoas dasociedade não possui o domínio da linguagem técnica necessária ao seu pleno entendimento.
3- Os Odones tentaram entender como funcionavam as células do organismo humano, através de estudos médicos epesquisas feitas em cobaias animais para tentar de alguma forma barrar o efeito destrutivo do ácido graxo que se acumulava no sangue de seu filho portador de ALD, pois o excesso de ácido graxo destruía océrebro.
4- Uma grande contribuição, pois através de muitas pesquisas e estudos conseguiram um tratamento com oléo que retarda os efeitos da doença prolongando a vida do garoto.
5- Como desenvolveruma pesquisa construindo novos conhecimentos em areas diferentes.
6- A partir do momento que ele teve interesse em desenvolver uma pesquisa mais a fundo e começou a ter despesas com, xerox de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O medo
  • Medo
  • o medo e o medo
  • Medo
  • medo
  • Medos
  • Medo
  • medo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!