Profuncionario rolim de moura memorial 11 multimeios didaticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (541 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MEMORIAL 11

Audiovisuais

Arte, técnica e linguagem

O encontro do dia 14 de julho de 2012, foi no CEEJA, e estudamos o módulo 11 que se tratava de Audiovisuais, formas de comunicação quecombinam som e imagem, a arte a técnica e a linguagem de como trabalhar estes meios de comunicação, ou seja o que resulta da fixação de imagens com ou sem som que tem a finalidade de criar por meio desua reprodução a impressão de movimentos, independentemente dos processos da sua captação, do suporte usado inicial ou posteriormente para fixá-lo, bem como dos meios utilizados para sua veiculação,nas perguntas que foram feitas no inicio da aula, sinceramente pouca coisa me lembro.
A tutora Aparecida Guidelli, mostrou umas imagens no data show, onde quem olhasse atentamente para ela a mesma semexia, tremia, algumas ate parece está viva, mas na verdade era pura ilusão de ótica, foi mostrado alguns vídeos de como era feito os filmes antigamente, como animar e dar vida aos personagens e astécnicas de animação mais simples.
Também foi falado dos cinemas , dos filmes em 3D, 6D, e passou um pedacinho de um filme em 7D para nos termos um pouco de noção de que se tratava, os personagensparecia sair fora da tela, e as pessoas levavam um maior susto, conforme o movimento do filme eles também se mexiam nas cadeiras do cinema. Eu achei uma coisa muito louca. mas interessante.
Hoje nasescolas trabalham muito com audiovisual, Computadores,TV, vídeos, Data show, aparelho de som, DVD, maquina fotográfica, tudo isso é para chamar a atenção dos alunos, tornar as aulas mais dinâmica eprazerosa, sair da rotina de sala de aula e do quadro branco e chamar mais a tenção do aluno, utilizando outros métodos de ensino.
Um dos recursos audiovisuais mais utilizado ainda e a TV, tornou-seum aparelho simples, que toda a família possui uma, ou até mais que uma TV, e as vezes passa horas em frente dela e nem percebe o tempo passar.
Na escola que eu trabalho, Priscila Rodrigues...
tracking img