O homem na sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (657 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Homem na sociedade

O ser humano é um ser bioposicional com tríplice origem que lhe confere uma complexibilidade singular. Quando mais se tenta estudar um aspecto de forma separada, mais difícilfica de ignorar os outros dois. O biológico, o psíquico e o social contribuem cada um ao seu modo, para a edificação da origem individual, a colocar o individuo enquanto individuo e ator de suaprópria historia e fixar igualmente os limites.
Ao estudar o ser humanos nas organizações podemos perceber que essa tríplice composição está presente. podemos ver assim que a herança biológica, , os traçosde caráter, a historia pessoal, as origens socioculturais deixam sua marca ao sabor dos eventos e condutas individuais.

O homem pose ser considerado um ser sócio Histórico por estar inserido noespaço e no tempo, duas dimensões que não são separáveis uma da outra, uma ação feita no espaço gera também uma ação no tempo, sendo este tempo relativo aos ritmos biológicos, psicológicos e sociais quemarcam as atividades coletivas e pessoais do homem. A diferença de espaço e tempo entre cada individuo fornecerá o ritmo de desenvolvimento da sociedade em que se encontra. Cada espaço geográfico esua característica ditará a característica pessoal de cada um, desenvolvendo mais algumas habilidades e menos outras.
O ser humano não nasceu para viver sozinho, vivemos e dependemos da sociedade,cada um executando seu papel nela. Podemos classificar as interações sociais em tres categorias.Esses tipos de relações podem consistir em um face a face com um pequeno numero de pessoas. Tipos este quenada mais são do que a relação social básica, ela remonta a relação que um individuo pode manter com a multidão, chamada de ego-massa. Em resumo ela pode se referir a relação que um grupo mantem como outro.
O primeiro tipo, chamamos de o face a face, que coloca em jogo atores, atividades, rituais, gestos, convenções, palavras e papeis em um quadro espaço temporal determinado. A noção de face...
tracking img