Bresdner banke wyndham international

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1º Estudo de Caso: (Bresdner Banke Wyndham International: O caso da fusão de servidores.)

1) Tal manobra está sendo feita para reduzir custos e centralizar informações, para que facilite sua análise e melhorias sejam implantadas de acordo com as necessidades da empresa. Diminuindo a quantidade de servidores, consequentemente diminui-se o custo com hardwares, softwares e pessoal.

2) Aqueda do sistema, ocasionando transtorno para empresa e repassando para o cliente, deixando assim o serviço deficiente. Aumentaria o transtorno e acaba diminuindo a margem para erros - A forma de contornar tal situação de instabilidade em servidores centrais, seria incluir canais alternativos para que o sistema opere em casos de falhas e manutenção, aumentando a disponibilidade do servidor.3) Se uma pequena empresa dispuser de facilidades como a sua estrutura física, sendo em um único edifício ou até mesmo em um campus, a rede ficaria confiável e estável. A necessidade de cada empresa e o tipo de uso do servidor leva a pensar nessa redução de custo e aumento de controle.




2º Estudo de Caso: (Air Products, Farmers, Group e outras: A batalha da Microsoft pelo mercado desoftware empresarial.)

1) 4 bilhões de dólares, em análise feita no ano 2000, dominando apenas 15% do mercado. É um impacto negativo, devido ao alto lucro que empresas proporcionam devido a rotatividade da “validade” de cada software.

2) O custo de uma mainframe seria alto para uma empresa de médio ou grande porte, devido a quantidade de informações e o uso excessivo do sistema, porém éaltamente utilizado para tarefas especificas como servidor de arquivo ou impressão, servidor de web e aplicativos. O lado negativo é que ainda se precisa evoluir muito no desenvolvimento de tais softwares, para que assim o mercado seja conquistado de forma confiável, levando as empresas ao uso efetivo dos mesmos.

3) O Linux oferece praticamente um custo zero, pois trata-se de um produtogratuito com open source, facilitando a adaptação do sistema inteiro para necessidades específicas de cada empresa. Softwares de código fonte aberto ajudam na redução de custo e aumenta a capacitação dos profissionais de TI, que buscarão sempre a melhoria do software em si.

3º Estudo de Caso: (Aetna e Boeing: desafios do gerenciamento de dados.)

1) A Aetna dispõe de quatro centros de dadosinterconectados que contêm 14 mainframes e mais de 4100 dispositivos de armazenamento de acesso direto para manter o banco de dados. As maiores preocupações são a integridade dos dados, as cópias dos arquivos, a segurança e disponibilidade. Para combater qualquer tipo de dificuldade a Aetna utiliza servidores de médio porte para que, através de um software de gerenciamento, acessem o servidor maislivre. Também fazem uso de redes de área, para centralizar mais as informações e aumentar a estabilidade. A Boeing, dispões de mais de 150 mil computadores de mesa, tornado significante a dificuldade de gerenciamento de dados, visto que alguns usuários não salvam todas as informações no servidor. Seus dados estão armazenados ao redor do mundo, possuindo mainframes de armazenamento, assim como máquinasde porte médio e computadores menores para facilitar o acesso, agilizar seu uso e manutenção.

2) Benefícios como estabilidade do sistema, confiabilidade dos dados e aumento da disponibilidade dos mesmos, fazem parte da otimização do gerenciamento de dados. A distribuição de pequenos e médios computadores facilita a coleta de informações e mainframes fazem a armazenagem do conteúdo total,tal forma garante a integridade do material.

3) A pequenas empresas podem se antecipar das variáveis que ocorrem em uma empresa de grande porte, pois devido a alta rotatividade de informação, as grandes empresas tem um contato constate com oscilações e falhas, que podem ocorrer em qualquer sistema ou empresa. Portanto, soluções como centralização de informação e distribuição de computadores...
tracking img