O direito de nasces

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Direito de Nascer

O “Livro do Boni” é um livro muito interessante, onde ele mesmo, Jose Bonifacio de Oliveira Sobrinho conta um pouco de sua trajetória na televisão, passando por seisdécadas, com muito bom humor, historias inusitadas e episódios que só poderiam ser vistos pela ótica do próprio autor.
Um de seus capítulos, “O Direito de Nascer” conta um pouco sobre o períodoem que ele foi trabalhar na TV Rio, que nessa época, por volta de 1964, sofria uma certa crise, estava com problemas de pagamento, sem muito material de trabalho, pouca estrutura e muito mais, e mesmoassim, Boni decidiu enfrentar esses obstáculos, e usar essa experiência como um exercício,como ele mesmo se refere.
Mesmo antes de se apresentar oficialmente na TV Rio, logo foi tomandoprovidencias, e sua primeira , e brilhante idéia, foi trazer a novela, que já havia sido a primeira radio novela, para a televisão, “O direito de Nascer” que tempos depois viria a ser o maior sucesso.A novela era de autoria de Felix Caignet, e foi com ele mesmo que Boni negociou a compra dos direitos da novela. De inicio explicou quem ele era, o que desejava, o que era a TV Rio, e o principal,explicou qual era o objetivo, no caso, transformar a radio novela em telenovela. Alguns problemas como impostos vieram junto com a obra, já que o autor era cubano, e vivia no México, mas, sempestanejar, Boni concordou com a proposta de comprar a novela por seis mil dólares, sendo mil no contrato e os outros cinco por fora, e ainda levar mais duas outras.
Após conversar com Walter Clark,mais alguns problemas vieram a tona, como o fato de que a TV Record que teria que produzir, ainda a necessidade de assinar e pagar o autor e também a adaptação da obra que precisava ser feita. Mas mesmocom tantos empecilhos, a novela foi aceita.
“O Direito de Nascer” teve a adaptação de Thalma de Oliveira e Teixdeira Filho, alem da ilustre direção de Jose Parisi e Lima Duarte, e estreou em 7...
tracking img