como nasce o direito

Páginas: 7 (1642 palavras) Publicado: 21 de junho de 2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE
CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO









PORTIFÓLIO TÓPICOS INTEGRADORES II






ANTONIA CRISTINA SOUZA MELO












Luziânia-GO
2012
ANTONIA CRISTINA SOUZA MELO







PORTIFÓLIO TÓPICOS INTEGRADORES II








Portifólio apresentado ao UNIDESC como requisito parcial à menção deaprovação noa disciplina de Tópicos Integradores II, sob a orientação da professor Rodrigo Alves Reis.










Luziânia-GO
2012
AULA DO 30/07/2012 Boas vindas e apresentação do professor e dos alunos.
Falar das portarias vigentes no UNIDESC (avaliação/comercialização em sala). Discussão da proposta avaliativa da disciplina. (70% cognitiva e 30% formativa = Seminários, provas,questionários, mesa redonda, GVGO). IEU: apresentação de alunos e professor, linha do tempo docente, apresentação do programa e objetivos da disciplina. Escolha dos monitores da disciplina: alunos podem se auto indicar. Apresentação do calendário e mapa da disciplina e falar sobre a construção e acompanhamento do Portfólio, apresentação do Livro: O segredo de Luísa. Informar que o sistema do Unidescrealizara a divisão dos grupos de forma que haja interação inter- classes.
COMENTÁRIO: Nesse dia ouve uma breve apresentação sobre o conteúdo da disciplina Tópicos Integradores.
PONTO POSTIVO: 1° no primeiro tempo o professor demonstrou atitude e conhecimento sobre a disciplina.
PONTO NEGATIVO: Sala muito lotada no 2° tempo, o Livro abordado gerou polêmica, e foi estressante.

AULA DO 06/06/2012Utilizar o Capítulo 1 do Livro O segredo de Luisa, onde fala da motivação e o perfil do empreendedor para dar continuidade a aula anterior. Distribuição dos grupos de maneira intercursos que o sistema do Unidesc realizou. Auxílio das turmas de Pedagogia e Secretariado Executivo para com as demais turmas acerca do projeto de vida já iniciado. Solicitar que a turma realize uma pesquisa sobre as áreasde atuação de seus respectivos cursos, para futuro debate em sala de aula.
COMENTÁRIO: Ouve muito alvoroço em relação ao livro escolhido para ser trabalhado em sala já que as turmas de Secretariado e Pedagogia já haviam trabalhado no primeiro semestre o mesmo livro. No segundo tempo foi muito complicado já que sala estava muito lotada.
PONTO POSITIVO: Difícil apontar um ponto positivo já queaula foi muito estressante e cansativa porém a Calma do Professor Rodrigo Reis foi notável tendo em vista que as turmas realmente estavam bem “afiadas”.
PONTO NEGATIVO: Sala pequena, descontrole de alunos, gritaria, estresse total.
AULA DO DIA 13/08/2012
As turmas trarão o tema vigente em pauta já pesquisado, conforme orientação do professor, sobre as áreas de atuação de seus respectivoscursos, onde separados em grupos prepararão o debate sobre o tema. Observar a inserção do profissional no mercado de trabalho. O redator de cada grupo elaborará uma minuta sobre os textos analisados.
COMENTÁRIO: Aula no primeiro tempo foi supertranquila os alunos não entregaram a pesquisa pedida pelo o docente da turma, esse deu um novo prazo que se estendeu até a sexta-feira onde os discentespoderiam enviar por e-mail.
PONTO POSITIVO: Boa aula teve um bom aproveitamento, o discente teve controle no primeiro tempo.
PONTO NEGATIVO: No segundo tempo o discente não conseguiu controlar a turma foi muito complicado, estressante, cansativo enfim foi uma aula muito difícil talvez se não houvesse tantos alunos não teria tanto estresse.

AULA DO DIA 20/08/2012
Primeiro momento trabalhar O que ée para que serve o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Notícias sobre o ENADE. No segundo momento dar continuidade ao projeto de vida, fixando-o ao capítulo 2, onde se fala sobre a validação de uma ideia.
COMENTÁRIO: No primeiro tempo ouve um debate sobre o ENADE o professor defendia o ponto de vista da instituição e os alunos de pedagogia e secretariado o ponto de vista do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Como nasce o direito
  • Como nasce o direito
  • Como nasce o direito
  • Como nasce o Direito
  • O direito de nasces
  • Como Nasce o Direito
  • Como nasce o direito
  • COMO NASCE O DIREITO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!