O comportamento do consumidor frente ao mercado varejista de calçados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Área: marketing
Tema: marketing de varejo
Titulo: O comportamento do consumidor frente ao mercado varejista de calçados


1 INTRODUÇÃO

1.1 SITUAÇÕES PROBLEMA

A cada dia mais as empresas estão na busca de satisfazer o cliente, buscando sempre suprir suas necessidades, tanto na qualidade e no atendimento. Para que assim ela possa entrar no mercado altamente competitivo.
SegundoMiranda, (1997) entre tantas exigências para que a empresa tenha sucesso, ela tem também algumas outras unidades a serem consideradas: que são elas a localização, layolt, seleção de mercadorias, reposição de mercadorias, divulgação interna e externa, ofertas e o principal o serviço ao cliente.
Assim percebemos de quão grande importância é saber o que o cliente deseja pra poder estar satisfazendo-o deforma adequada. Pois são os clientes que vão fazer sua empresa no mercado.
Mas para que a empresa possa completar o seu sucesso completamente ela conta com grande participação dos administradores da qual vão cuidar de fazer as escolhas diante do cliente, para desta forma saber como fazer a empresa atingir sua meta.
Segundo Las Casas, (2001) Qualquer empreendimento tem para sua sobrevivência e ofuturo da empresa a administração dos administradores, que por sua vez tem a função de fazer a empresa atingirem suas metas estabelecidas, buscar a lucratividade para a empresa tendo sempre contigo suas funções principais planejar, organizar, dirigir e controlar os negócios da empresa.
Diante das situações acima este trabalho propõe entender o comportamento do consumidor frente ao comerciovarejista de calçados de Paranavaí. O que o consumidor espera das lojas tanto no aspecto de amostra de produtos quanto ao atendimento?



2 OBJETIVO GERAL
Entender o comportamento do consumidor perante o mercado varejista de calçados da cidade de Paranavaí.
3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Entender o que o cliente espera da loja.
• A expectativa em relação ao produto fornecido.
• Perceber o grau desatisfação quanto ao atendimento.
• Analisar se realmente o cliente sente-se satisfeito com o serviço prestado da empresa.

4 JUSTIFICATIVA

Este trabalho tem como importância de apresentar como um lojista do varejo deve se mostrar perante seus consumidores para que possam desenvolver um trabalho de altíssima qualidade, trazendo benefícios aos seus clientes e para si próprios.

5FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA



5.1 MARKETING

Os produtos e os serviços devem resultar em atividades organizacionais voltadas para a satisfação das necessidades e desejos dos consumidores (LAS CASAS, 20....).

O marketing tem um grande interesses para as empresas, pois as empresas estão sendo criada para satisfazer as necessidades dos clientes
Marketing é o desempenho das atividades das empresas das quaissó dirigem aos bens e serviços voltados ao consumidor, segundo Las Casas.

Segundo Machiline o marketing tem como função realizar para seu cliente os valores e vantagens competitivas através das seguintes variáveis que o marketing disponibiliza que são: produto, preço, comunicação e distribuição. Como podem também ser entendidas como um processo do qual será voltado para a satisfação dosclientes. Da forma de competitividade de produtos e serviços que geram valores.

“O marketing envolve estímulos e geração de trocas, em que duas ou mais partes, agindo de modo deliberado e espontâneo, dão e recebem algo de valor, buscando mutuamente satisfazer necessidades”. (Undar, Undar 2009, p.5)

Segundo Cobra é importante tanto quanto saber a definição do marketing quanto saber que ele é umafilosofia, uma norma de conduta para a empresa, para que as necessidades dos consumidores se tornem as formas dos produtos ou serviços que serão oferecidos ou prestados para os clientes.



5.2 MARKETING DE VAREJO

O varejo é uma atividade do qual tem responsabilidade de manter mercadorias e serviços desejados pelos consumidores, segundo Las Casas.

Varejo é a atividade comercial...
tracking img