Trabalho sobre o filme "mr. jones"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (913 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Paciente analisado: Mr. Jones

Mr. Jones é um maníaco depressivo de 35 anos que alterna fases de euforia e depressão. A primeira crise ocorre após conseguir um emprego como marceneiro em umaconstrução. Lá, ele tenta "voar" subindo no telhado e colocando a sua vida em perigo, mas é impedido por um outro marceneiro, que no futuro, torna-se amigo dele, apoiando- o no tratamento da doença. Assimque desce do telhado, Mr. Jones é levado à um hospital psiquiátrico, onde recebe um diagnóstico errado e logo alta. Só que ele tem uma nova crise chocando uma platéia de uma orquestra, após subir aopalco para reger uma sinfonia de Beethoven, pois ele achou que o maestro estava lento e fora do ritmo. É levado pela policia para o hospital novamente.
Entre idas e vindas ao hospital psiquiátrico,ele conhece a Dra. Elizabeth Bowen, que o ajuda a recuperar sua lucidez e com quem acaba se envolvendo.

Diagnóstico:
Maníaco depressivo bipolar


Apresentação do problema:

Alterações dasatividades cotidianas;
Euforia exagerada;
Não se concentra nas atividades que realiza;
Não tem controle sobre suas emoções;
Não tem controle sobre o seu dinheiro, gasta desenfreadamente;
Temalucinações auditivas;
Observa todos os detalhes minunciosamente;
Mudanças repentinas de comportamento.

História da doença:

A doença bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco Depressiva, éuma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e "mania". Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa, sendo a suafrequência bastante variável. As crises podem ser graves, moderadas ou leves.
As viragens do humor, num sentido ou noutro têm importante repercussão nas sensações, nas emoções, nas idéias e nocomportamento da pessoa, com uma perda importante da saúde e da autonomia da personalidade.

Sintomas da Doença Bipolar:

Definem-se os que caracterizam cada tipo de crise:

Mania

O principal...
tracking img