O brasil e a alca: o projeto, as negociações e os entraves

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 58 (14393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO MOURA LACERDA
CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
















O BRASIL E A ALCA: O PROJETO, AS NEGOCIAÇÕES E OS ENTRAVES











Rafael Baldo Marques


















RIBEIRÃO PRETO
2008
CENTRO UNIVERSITÁRIO MOURA LACERDA
RAFAEL BALDO MARQUES












O BRASIL E A ALCA: O PROJETO, AS NEGOCIAÇÕES E OSENTRAVES









Monografia apresentada ao Centro Universitário Moura Lacerda, como exigência parcial para a conclusão do curso de Bacharelado em Relações Internacionais, ministrada pelo Professor Rafael Trigo Veiga.





















RIBEIRÃO PRETO
2008
RAFAEL BALDO MARQUES




O BRASIL E A ALCA: O PROJETO, AS NEGOCIAÇÕESE OS ENTRAVES





Monografia apresentada ao Centro Universitário Moura Lacerda, como exigência parcial para a conclusão do curso de Bacharelado em Relações Internacionais, ministrada pelo Professor Rafael Trigo Veiga.




Aprovado em: ___/___/___

Conceito:





BANCA EXAMINADORA



______________________________
Prof. Rafael Trigo VeigaCentro Universitário Moura Lacerda
Presidente




_____________________________
Prof. Dra. Célia Regina Vieira de Souza Leite
Centro Universitário Moura Lacerda
Membro








_____________________________
Prof. Ms. Carla Petenusci Lemes
Centro Universitário Moura Lacerda
Membro
DEDICATÓRIA:Dedico este trabalho primeiramente aos meus pais, pelo estimulo aos estudos que nunca me faltou, a minha irmã Natalia que esteve sempre presente em toda minha vida acadêmica, e também a minha namorada Marcela por toda sua paciência e compreensão que teve comigo durante a realização deste projeto.
AGRADECIMENTOS:


Agradeço aos meus pais que ao longo de toda a minha vida me deramtodo o amor, o carinho, e o estimulo para escrever uma historia de sucesso. Obrigado por todo esforço e dedicação que sempre tiveram para me proporcionar durante toda a minha vida acadêmica um ensino de alto nível.

Agradeço também a minha irmã Natalia por sempre estar ao meu lado quando precisei.

Aos Meus Avôs Carmen, Marli, Álvaro e Paulo que sempre me deram, muito amor e carinho.Agradeço aos meus padrinhos Julio, Célia e Silvia e também a tia Carmen Silvia, tia Bete, tia Solange e tio Álvaro pelos ensinamentos que me passaram ao longo do tempo e por todo o cuidado que sempre tiveram comigo.

Agradeço aos meus primos: Rodrigo, Ivan, Gustavo, Luciana, Gabriel e Julian por todas as coisas que vivemos juntos, as brincadeiras, as brigas e as aventuras. Considero vocês meus irmãos.Agradeço aos meus amigos pelos momentos mais divertidos que tive ao longo da vida, pelos risos, lagrimas, confissões, brigas e tudo mais que bons amigos devem ter. Obrigado Thiago, Regiane, Débora, Betinho, Caio, Ricardo, Leonardo, Riul, Gustavo, Bel, Guito, Ju, Thaty, Julay, Madruga, Batata, Palocci, Chico, João Paulo, Vitão, Luizão, Carol, Juju, Pampam, Marília e Werneck.

Agradeço ao meuorientador Rafael Trigo Veiga por todo apoio e dedicação ao longo de todo esse projeto.

Agradeço ao Michel por todo o suporte e ajuda durante esse projeto.

Agradeço a Neuza, Dona Heina e Toda a Família Moura e também a família Fêo que me receberam de braços abertos e hoje se tornaram pessoas muito queridas na minha vida.

E é claro agradeço a minha namorada Marcela, com quem eu vivo os diasmais felizes, com quem eu compartilho meus segredos, duvidas, medos, planos. Você é minha melhor amiga, minha companheira, minha namorada, meu porto seguro e meu maior incentivo para não ser apenas bom no que eu irei fazer, e sim ser simplesmente o melhor.
Eu amo você!

RESUMO


Idealizada a partir da iniciativa das Américas, a Alca tem como objetivo a criação de uma área de livre...
tracking img