Manejo florestal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (949 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE

MANEJO E

RECUPERAÇÃO

FLORESTAL

TURMA: MEIO AMBIENTE

ESCOLHA 3 ARTIGOS DO CODIGO FLORESTA.....

Grupo protesta contra mudanças no Código Florestal
 Manifestante surfa nos espelhosd´água do Congresso durante protesto contra o Código Florestal (Foto: Pedro Ladeira / AFP Photo) Representantes de movimentos sociais realizaram um protesto em frente ao Congresso Nacional na manhãdesta quarta-feira (7) contra alterações ao Código Florestal, que trata da preservação ambiental em propriedades rurais. O manifesto prejudicou o trânsito no centro de Brasília.

Representantes demovimentos sociais realizaram um protesto em frente ao Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (7) contra alterações ao Código Florestal, que trata da preservação ambiental em propriedades rurais. Omanifesto prejudicou o trânsito no centro de Brasília.
Na terça, a Câmara adiou para a próxima semana a votação do projeto que modifica o Código Florestal por falta de acordo em torno de trechospolêmicos do texto, aprovado no ano passado pelo Senado. Na manhã desta quarta, o relator do projeto na Câmara, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), apresenta o texto final da proposta em reunião fechada.Participam do protesto cerca de 250 organizações ambientalistas, de pescadores e de camponeses. Para o analista da ONG WWF, Kenzo Jucá, o projeto que está sendo apresentado no Congresso é prejudicial paraas florestas.

"É um projeto que faz o Brasil perder a sua principal vantagem comparativa no mundo, que é a sua biodiversidade, e a possibilidade de aliar desenvolvimento com preservação econservação", disse Jucá.
Parte dos manifestantes protestou contra artigos do novo Código Florestal que tiram proteção de manguezais (Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara)

Votação
Segundo o líder do governo naCâmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), uma reunião entre os líderes da base está marcada para a tarde desta quarta-feira (7) para analisar o relatório de Paulo Piau.
"A base aliada está firme. Vamos...
tracking img