E-business

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A internet com o passar do tempo se tornou algo indispensável na vida das pessoas, por possibilitar a conexão entre os computadores e com isso a troca de informação entre os mesmos, de modo que assim acabou tornando-se uma das principais ferramentas no campo de negócios.
Hoje podemos fazer compras on-line, reservar ingressos de shows e comprar passaportes para viagens, além defazer pagamentos ou outras transações nos chamados “home banking”.

O e-business ou Electronic Business é a combinação de atividades de uma empresa como produção e serviços, com a Internet ele enfatiza a necessidade de oferecer ao cliente a mesma eficiência e valor em todos os canais de venda – e não apenas nos negócios on-line.

Seus fundamentos estão baseados em segurança, moedas e pagamentoseletrônicos. Envolve ainda pesquisa, desenvolvimento, marketing e propaganda, negociação, vendas e suporte. Através de conexões eletrônicas com clientes, fornecedores e distribuidores.

O comércio eletrônico incrementa eficientemente as comunicações de negócio, para expandir a participação no mercado, manter a viabilidade de longo prazo no ambiente de empresarial e aumentar a visibilidade pararealizar mais transações entre corporações. Com esse sistema há acessibilidade 24hrs, de qualquer lugar do mundo e a empresa pode expandir sua linha de produtos e de clientes, além de criar e manter um relacionamento mais próximo com os mesmos.
A redução dos custos e a mudança dos meios de comunicação também são vantagens do e-business.























Definição de E-business

O termo e-business foi utilizado pela primeira vez pela IBM em 1997, sendo lançada uma campanha temática em torno do termo na época. Até a data, o termo utilizado era o e-commerce.
A IBM define e-business como “um enfoque seguro, flexível e integrado de entrega de valor de negocio diferenciado pela combinação de sistemas e processos, que executam operações do foco principal dosnegócios com a simplicidade e o alcance que a tecnologia da internet tornaram possíveis.”.
A mudança no termo era também uma mudança no paradigma, pois até a época às pessoas utilizavam a internet apenas para reprodução de venda.

O E-business estende o caminho para possibilitar mais negócios na internet. O e-commerce na verdade é apenas um aspecto de e-business. Assim como o
e-franchising,e-mailing.
O e-business diz respeito a como utilizar a conveniência, disponibilidade e pesquisa mundial para aumentar os negócios existentes ou criar novos negócios virtuais. O e-business é quando se combina recursos de sistema tradicionais com o grande alcance da WEB e conecta diretamente sistemas críticos de negócios a partes criticas do negocio – cliente, empregados e fornecedores via intranets,Extranets e via WEB. Quando se conecta com o sistema de TI, tornam-se os e-business.
As organizações mais inovadoras estão automatizando, padronizando e estabilizando os serviços oferecidos para criar e manter relações sustentáveis intermediadas por computadores em todo ciclo de vida de um e-business.
Empresas como a Hewlett-Packard (HP), começaram a oferecer soluções completas para o e-business,pacotes de softwares e hardwares e consultoria, A HP cria uma campanha de marketing em 1999 “Hewlett-Packard – A Empresa E-Service”.
O e-business, a internet e a globalização dependem uns dos outros. Quanto mais participantes globais existirem, mais e-business eles desejarão fazer e quanto mais e-business for online, mais pessoas serão atraídas pelo acesso direto a internet e quanto mais pessoason-line mais participantes globais surgirão e assim por diante.
O e-business pode ser dividido em três áreas. Pode ser dentro da organização com a intranet, que utiliza os padrões da internet para comunicação eletrônica.
As pessoas da intranet são capazes de ver os web sites específicos da empresa, que são separados do resto do mundo pelos firewalls e outros mecanismos de segurança. As pessoas...
tracking img