A vida de dan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Documentário “Vida de Dan”
Análise do filme, um exemplo de superação.
No documentário “Vida de Dan” exibido em aula, foi possível observar a capacidade do ser humano em superar as dificuldades quea vida nos apresenta.
A história do personagem central Dan é muito linda e emocionante, por relatar a trajetória de superação de um rapaz, que mesmo com deficiência física devido a danosneurocerebrais oriundos de uma paralisia cerebral ao nascer, ele consegue junto ao apoio de sua mãe e amigos verdadeiros, superar as barreiras que a sociedade impõe diante das pessoas que possuam algumadificuldade.
Dan nos mostra através de sua historia que com força de vontade, garra e apoio familiar é possível a garantia de um desenvolvimento e superação dos déficits, proporcionando dignidade equalidade em sua vida.
O material apresentado nos evidencia que apesar de todas as dificuldades e pré-conceitos que Dan enfrentou em sua vida, ele conseguiu superar. Superação essa que só se fez possívelpor meio do apoio familiar, sendo essencial como subsídio para o desenvolvimento. É através da família que desenvolve-se a base de sustentação, estímulos e motivação ao familiar precedente de qualquerque seja sua problemática indiferente do âmbito de sua origem.
O personagem demonstra a luta existente de um sujeito que possui suas dificuldades e suas consequências diante da vida em nossasociedade, reforçando a indução afim de superar os obstáculos recorrentes e suas conquistas, derrubando conceitos sociais ultrapassados e visões errôneas sobre o deficiente físico, vencendo as barreiras emsua vida e fundamentando seu desenvolvimento íntegro, suas condições físicas, sociais, emocionais e psíquicas.
O preconceito enfrentado pelo personagem central do filme retrata a maneira como asociedade se comporta diante de pessoas portadoras de necessidades especiais, rotulando-os como incapazes diante daqueles que são tidos como “normais”, atitudes formadas por conceitos distorcidos e mal...
tracking img