A lei diferentemente interpretada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Lei diferentemente interpretada

A lei quando for injusta, deve ser afastada ou interpretada de forma diferente para que não haja injustiça, pois quando é injusto para alguém,deixa de ser um direito para o mesmo.
O Direito deve ser interpretado da melhor forma possível para a solução de conflitos e injustiças. Suas leis determinam de tal forma que oser humano fica submetido a tais, sendo assim, um cumplice de suas ações, independentemente se culpado ou não. Consequentemente, se aceita o Direito como um sistema para a melhoriada sociedade, mas se por causa do Direito, que até então é entendido como regras e leis criadas para o bem da sociedade, houver injustiças, como podemos ter a certeza de que oDireito é mesmo a melhor forma de solucionar problemas e conflitos? Deve se ter em mente que as leis interpretadas conforme foram criadas, nem sempre é a forma mais correta de seavaliar uma situação.
Com tantos desacordos entre a realidade e a lei, vemos por outro ângulo, as leis são feitas por seres humanos, como todos os outros que dependem da mesma, que nãoconseguem compreender a tudo de forma geral. Neste ponto é que entra a discussão sobre o que realmente deve ser levado em conta, se são as leis por si só, ou se é umainterpretação diferente da lei, a qual possa de real forma solucionar o caso sem que haja injustiças.
Vemos que, não importando qual seja a sentença ou a situação, cada caso é um caso, sendodesse jeito, é importante analisar com atenção e compreensão cada um dos casos de forma que não aja injustiça para com nenhum dos lados. O Direito se constrói, pouco a pouco, deacordo com as circunstâncias, nem sempre totalmente correto e justo, mas levamos em evidência que o Direito são as leis e regras, mas quem o faz é a experiência e não a lógica.
tracking img